Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadePrefeito de João Pinheiro não se pronunciou oficialmente sobre apoio à reeleição...

Prefeito de João Pinheiro não se pronunciou oficialmente sobre apoio à reeleição de Bolsonaro

Um vídeo de um discurso do Prefeito durante a visita de Bolsonaro a cidade de João Pinheiro foi compartilhado nas redes sociais, mas Edinho não confirmou o apoio

Publicado em

Enquanto os prefeitos de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Paracatu, cidades vizinhas a João Pinheiro com relevada importância no cenário nacional, já manifestaram apoio ao candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL), o prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier (PDT) ainda não manifestou oficialmente a quem vai sua torcida na corrida presidencial.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O JP Agora também apurou que a equipe de Jair Bolsonaro (PL) convocou o Presidente da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) e todos os prefeitos dos municípios associados para uma reunião que ocorreu na última sexta-feira (14), porém o prefeito de João Pinheiro não compareceu. Nossa equipe entrou em contato com o chefe do executivo pinheirense para saber mais.

Enquanto isso, Falcão (PODE), prefeito de Patos de Minas, apareceu ao lado da esposa para anunciar seu apoio a Jair Messias Bolsonaro. No vídeo, compartilhado nas redes sociais, o chefe do executivo destacou ganhos da cidade patense com o governo federal.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

“Se a gente tem 10 milhões para asfaltar a estrada de Alagoas, foi um empenho do Zé Vitor, mas veio do Ministério da Agricultura do Governo Federal, se a gente tem uma escola nova que vai ser construída no Bairro Alto da Serra, empenho do Zé Vitor que veio do Governo Federal e várias outras coisas. Recebemos ministros na nossa cidade, temos acesso ao Presidente da República. Estou falando como prefeito, que tem que colocar os interesses do município acima de tudo. Então, eu não tenho dúvidas de que nós seremos muito mais atendidos com Bolsonaro do que com Lula. Quero dizer a vocês que não só votem no 22 como peçam voto. Temos que ampliar a vantagem. A guerra começou, nós não podemos permitir a volta do bandido” disse Falcão em seu discurso.

Igor Santos (DEM), prefeito de Paracatu, gravou um vídeo para agradecer o apoio de todos os paracatuenses, principalmente para eleger Marli Ribeiro, primeira deputada do Noroeste Mineiro. Depois, reafirmou seu apoio a Bolsonaro.

Publicidade

“Neste momento, estamos vivendo o segundo turno, um momento muito importante. Hoje pela manhã o governador Romeu Zema anunciou apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e nós já fizemos isso no primeiro turno. Declarei o voto, pedi apoio e estivemos juntos na campanha e agora venho reforçar esse compromisso nosso. O Governo Federal esteve presente em pautas muito importantes para Paracatu, como por exemplo o asfaltamento da estrada do entre ribeiros, como diversos repasses que nunca tinham acontecido” destacou Igor Santos.

Edmar Xavier aguarda o posicionamento de parceiros

Faltando dez dias para o segundo turno, Edmar Xavier informou à redação do JP Agora que aguarda o posicionamento de parceiros para declarar seu voto e apoio. O prefeito do maior município de Minas Gerais informou, ainda, que ele e toda a AMNOR foi convidada para uma reunião no Palácio do Alvorada, mas que ainda não confirmou se irá apoiar Bolsonaro ou Lula.

Publicidade

Na última sexta-feira, no entanto, já aconteceu uma reunião com o Presidente Jair Bolsonaro e Edmar Xavier não esteve presente. Segundo ele mesmo informou ao JP Agora, outra reunião iria acontecer no dia 19 de outubro.

“Vamos dia 19 de outubro em uma reunião em Brasília com 230 prefeitos. Estamos conversando ainda, tem que esperar” disse Edinho em breve conversa com o JP Agora.

Publicidade

Embora o prefeito tenha falado desta segunda reunião no dia 19, o JP Agora apurou que o chefe do executivo pinheirense esteve em Montes Claros em uma reunião com o Ministro da Agricultura, Marcos Montes, onde foi tratado a assinatura da autorização de compra de fazenda para o crédito fundiário, que beneficiará mais de 50 famílias assentadas.

A reunião contou com a presença do Governador Romeu Zema (NOVO), alguns Deputados, o Presidente do Banco do Nordeste, Presidente do INCRA, e alguns prefeitos, várias pessoas de João Pinheiro e o Secretário de Agricultura de João Pinheiro.

Publicidade

Enquanto o prefeito não se pronuncia, seu vice Lúcio Flávio (PP) e vários vereadores da cidade de João Pinheiro já manifestaram apoio a Bolsonaro. O partido de Edmar Xavier, o PDT, já manifestou apoio a Lula (PT) que, em Minas Gerais, venceu o primeiro turno com 5.802.571 votos, seguido de Bolsonaro, que levou 5.239.264 votos.

Já em João Pinheiro, a diferença entre o primeiro colocado Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) foi de apenas 245 votos. O candidato do PL recebeu 13.036 votos e o candidato do PT recebeu 12.791.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
14 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João
1 mês atrás

Esse prefeito tem é que se preocupar com seu governo que é mais sujo que pau de galinheiro.

JPMG
1 mês atrás

Ele é Lula

Publicidade
Paulo Vilaça
1 mês atrás

Esse povo fazendo pressão até parece que prefeito vira voto assim e as lideranças do bozo malvadão se dizem esperta mas fazem papel de bobo pois eles sabem que o partido do prefeito pdt ja firmou apoio ao lula e ele nao vai manifestar se não é infidelidade partdaria.

Anônimo
1 mês atrás

Melhor assim do que aquele prefeito de São Gonçalo do Abaeté que só fica trabalhando política, fica viajando de cidade em cidade com o dinheiro do povo , não faz nada , não trabalha mais , só política política . Melhor o Edinho que pelo menos está fazendo o seu papel de prefeito e não trabalhando política pro Bolsonaro.

Publicidade
Djavu
1 mês atrás

Mais uma vez a população de João Pinheiro é tapeada, pelo prefeito da cidade. Fica em cima do muro, aliás ele é eleitor do Lula. Todo mundo apoiando o Bolsonaro, e o nosso prefeito nem se posicionou sobre.

Fora Bozo
1 mês atrás
Resposta para  Djavu

Todo mundo apoiando Bolsonaro ? Aqui em João Pinheiro deu 245 votos de diferença, menos de 1%.

Bomdemais
1 mês atrás

Lúcio Flávio se posicionou a mando do partido… Todo mundo sabe disso, fora que a irmã dele é Lula … Além de linda, educada, muito gente boa é inteligente…
Edinho e de partido de esquerda, e claro que ele vai ficar neutro, mesmo todos sabendo que Lula vai ganhar disparado.

Publicidade
Ju
1 mês atrás

Parceiros ??kkkkk ele vai aguardar o seu patrão M*** Kilson dizer quem ele deve apoiar.

Valeria
1 mês atrás

Edinho não vai fazer a mesma burrada que Lúcio Flávio Vieria Pedro Gil e Marcelo, se agradar um grupo vai perder votos do outro Vieira e Marcelo podem esquecer reeleição

Toe
1 mês atrás
Resposta para  Valeria

Marcelo da familia ! Familia toda trabalhando na prefeitura e no psf da vila sao sebastiao , 3 subrinhas , marido da subrinha , e a cunhada acao social### detalhe altos salarios !!

Publicidade
Dudu ponto certo
1 mês atrás

ele lula até foi filiado

Dudu ponto certo
1 mês atrás
Resposta para  Dudu ponto certo

foi filiado por anos

Fofoca
1 mês atrás

Não é possível que o Edinho é petista Deuz me livre ,até desânimo pensar no assunto.

Publicidade
Filhos da Anarquia
1 mês atrás

Zema já mandou ele vai ter que acatar .

mais artigos