Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadePrefeito e vice-prefeito da cidade de Riachinho são denunciados por propina pelo...

Prefeito e vice-prefeito da cidade de Riachinho são denunciados por propina pelo Ministério Público

Servidores de Riachinho, do Norte de Minas, foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais; afastamento dos envolvidos foi requerido

Publicado em

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o prefeito, vice-prefeito e um servidor público de Riachinho, do Norte de Minas Gerais, por suspeita de cobrar propina de uma empresa de telecomunicações. O afastamento dos envolvidos dos cargos que ocupam foi requerido.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Ainda segundo o MPMG, os denunciados cobraram propina mensal, de fevereiro a outubro de 2021, com o intuito de manter o contrato com uma empresa de telecomunicação. Durante as investigações, foi apurado que o representante da empresa realizou o pagamento durante nove meses.

Em novembro de 2021, quando o contrato foi rescindido, o representante expôs o crime nas redes sociais, prestando depoimento e apresentando gravações e mensagens de texto do WhatsApp.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O órgão também informou que a assinatura do representante da empresa foi forjada, com o intuito de alterar a prova do crime.

Segundo o Ministério Público, além da propina, os servidores tentaram interferir na Comissão Parlamentar de Inquérito que tramita na Câmara Municipal e o Executivo Municipal chegou a ameaçar uma das testemunhas.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o órgão municipal, mas não obteve retorno até esta publicação. Tão logo a Prefeitura se manifeste, este texto será atualizado.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DELTON
1 mês atrás

Boa reportagem….
mas novidade nesse pais

Leandro do Moto Táxi
1 mês atrás

se a polícia fizer isso em João Pinheiro vai encontrar muita coisa errada

Publicidade
MESTRE DOS MAGROS
1 mês atrás

AI O POVO VAI E VOTA NELES NA PROXIMA !!!!

mais artigos