Depois das várias reclamações recebidas pelo JP Agora a respeito da situação da estrada que liga João Pinheiro a Canabrava, a redação do site procurou o Prefeito Edmar Xavier para questionar a respeito do asfaltamento da estrada anunciado por ele em 2020. Edinho explicou que as obras ainda não começaram por questões burocráticas.
O prefeito destacou, inicialmente, que a chuva nunca foi tão grande e avassaladora em João Pinheiro, mas que, felizmente, restaram apenas estragos passíveis de conserto e nenhuma vida foi perdida. Além da estrada de Canabrava, Edinho ressaltou que o município tem mais 42 pontos com dificuldades de trânsito. Sobre o asfalto, ele contou que o processo para que as obras se iniciem já começou.
“Ganhamos o recurso, esse recurso tem que ser empenhado, o recurso foi empenhado no ano passado ainda e nós tivemos que fazer o projeto da estrada. Esse projeto não é pegar uma rua normal e fazer o asfalto, nós licitamos e contratamos uma empresa. Essa empresa fez todo o projeto da estrada, calculando o tanto de cascalho que tem que colocar, qual terra que é mais frágil, qual terra é mais húmida, quantos quilômetros dá o cascalho. Depois, esse projeto foi apresentado à Caixa, a Caixa pediu mudanças nesse projeto e foi aquele “vai lá e vem cá” até que a gente conseguiu adequar esse projeto” explicou Edinho sobre o projeto inicial de levantamento de custos.
Na sequência, Edinho disse que o edital para licitação da empresa que fará a obra será publicado em breve. “Colocamos esse edital para licitação agora, mas retiramos para fazer uma adequação da Caixa. É um pregão que vários lugares podem acontecer e depois dessa licitação pode haver recurso, então uma empresa que perder e entende que tinha um direito a mais e vai tendo esses recursos. Quando termina o processos licitatório, a Caixa pede esse processo, reavaliza tudo para dar a ordem de serviço para aí sim começar a obra. Estamos esperançosos que, com o fim da chuva, vamos conseguir. Com todos os trâmites e se a Caixa liberar, ali para junho julho já vamos conseguir dar a ordem de serviço” pontuou o prefeito.
Assim, segundo concluiu o prefeito, a obra sairá ainda este ano. O JP Agora seguirá acompanhando de perto todo o processo.
Espero que a empresa que ganhou licitação para fazer os meio fio e calçada de Santa Luzia da Serra MG não ganhe essa licitação. Kkkk
Me avisem quando asfaltar. Só acredito quando estiver pronto.
Você terá que cumprir sua promessa depois de asfaltada
EM ANO DE ELEIÇÃO, SAI TUDO. UNS FAZ ASFALTO, OUTROS CASAM, OUTROS SEPARAM. OUTROS PROMETEM, OUTROS CUMPREM PROMESSAS…
TEM GENTE ATÉ BATENDO ASAS DE AVIÃO POR AÍ GENTE… A CARA DA RIQUEZA… UM LUXO SÓ…
O DIFÍCIL, É QUE O POVO AINDA ANDA ACREDITANDO EM “PROMESSAS” DE POLÍTICOS. E EU? SÓ ACREDITO, VENDO.
Asfalta a rua do Nandin por favor, foi a única que não recebeu pavimentação.
E o que que tem haver a Caixa com isso?. A obra é financiada por acaso?, pelo que está escrito na matéria não, pois empenho é a reserva de dinheiro para a obra, então vai ser paga a vista.
Pode começar asfaltando a cidade novamente, pois está uma vergonha as ruas dessa cidade, moro no bounganville e as ruas estão completamente sem condição de uso, inclusive tive prejuízos com o meu veículo, estou a mais de 40 dias sem poder entrar com meu carro na garagem pois tem uma cratera que nem caminhão entra… Um verdadeiro descaso prefeitura empurra para construtora, mais na verdade se foi feito asfalto de má qualidade a prefeitura tem responsabilidade solidária pois aprovou projeto sem qualidade ou não fiscalizou a execução das obras… Só sei é que a população é quem fica prejudicada….uma vergonha. Bairro estrela Dalva é uma via de terra propriamente dita . E a prefeitura não faz nada. O bairro papagaio foi completamente recapeado, só deixaram para trás a rua Antônio romero, não sei o motivo