InícioPolíticaPrefeito nega fraude na merenda de João Pinheiro

Prefeito nega fraude na merenda de João Pinheiro

Edinho diz que denúncias são falsas e que oposição sonha em derrubá-lo

Publicado em

O prefeito Edmar Xavier Maciel (PDT) negou que exista fraude na merenda que é distribuída aos alunos das escolas de João Pinheiro. A denúncia é ventilada por parte dos vereadores do município desde o ano passado e se embasa por uma suposta precariedade do cardápio.

“Temos falta de repasse de R$ 7 bilhões do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e estamos arcando praticamente com toda a educação com recurso próprio. Claro que quando você tem fartura e depois tem que se readequar a qualidade cai, mas quem faz o cardápio são nutricionistas de carreira, todas concursadas. Isso é um teatro que a oposição faz. O sonho da oposição é me tirar do mandato”, declarou Edinho, se referindo principalmente ao vice-prefeito Celso Edgar Braga (PR), com quem rompeu nos primeiros três meses de mandato.

O prefeito diz ainda sofrer perseguição de pessoas insatisfeitas com a não nomeação de cônjuges e afirmou que “vereador vai muito no oba-oba e quer aparecer”. Entretanto, ressaltou respeitar os vereadores, cuja função é fiscalizar o Executivo, e afirmou ter boa relação com o presidente da Câmara, Geraldo Ferreira Porto Neto (PR). Também disse que vereador do mesmo partido que ele assinou o requerimento feito pela Câmara, o que demonstraria, segundo o prefeito, não haver nada de errado. “Nem li a denúncia. Encaminhei direto para a Secretaria de Educação”, pontuou.

“Confio no pessoal que faz essa distribuição, pois são pessoas de alta competência e que têm total autonomia para receber, acompanhar e fiscalizar”, declarou Edinho, que finalizou dizendo ser o prefeito que mais conseguiu recursos para o município e “o que mais está fazendo obras”.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários