O Município de João Pinheiro conta com uma associação de proteção dos animais bastante empenhada com a causa. A ASFIPA possui um abrigo na Rural Minas que abriga, atualmente, mais de 50 animais até que eles consigam encontrar um lar. Sempre empenhada, a associação procurou a redação do JP Agora para relatar uma situação que tem sido recorrente no centro de João Pinheiro: um mesmo senhor vem agredindo constantemente cachorros de rua e, inexplicavelmente, jogou ácido no olho de uma cadela na última agressão denunciada.
Segundo Gislene Alves, presidente da associação, várias pessoas já conhecem a identidade do senhor porque ele maltrata animais em situação de rua há tempos. Ela relatou que já denunciou na delegacia e que foi informada que muita gente também já denunciou, mas que ninguém apresentou provas. “Eu mesma já briguei com ele um dia na praça da Caixa porque ele chuta animal do nada, entende?” contou a presidente com revolta.
A ASFIPA, que já foi notícia outras vezes no site pelo seu trabalho desempenhado, não se calou e se comprometeu, por meio da presidente, a tomar providências. “Uma testemunha está disposta a testemunhar e a gente vai levar o caso na justiça se não tiver uma diferença. A gente fez o resgate da cachorrinha amarela e ela está com uma queimadura no olho por ácido e não tem cílios, quase fica cega!”
Entretanto, provar as agressões não será fácil. Segundo Gislene, a ASFIPA vai correr atrás. “Chegou num ponto que não vamos tolerar mais. A gente quer que a população fique em cima, fique de olho, igual muita gente já me ligou, já entrou em contato dizendo que vai ficar de olho para que a gente consiga flagrar as agressões.”
A presidente finalizou comentando sobre a postagem que a associação fez e que ganhou grande repercussão na cidade. Segundo ela, não foi divulgado o nome, mas muita gente já sabe de quem se trata. “A gente não colocou quem ele é, mas quem conhece as maldades sabe de quem se trata.”
Para realizar qualquer tipo doação para a ASFIPA e ajudar no combate aos maus tratos a cãezinhos de rua, entre em contato com o número (38) 99950-9486, ou procurar a página do Facebook, “ASFIPA”.
Esse senhor tá caçando jeito é de levar umas cacetada da população.
Monstro covarde
Esse veio safado…..e das antigas que ele faz isso ….ele anda com uma embalagem de Danone com um fio……. fazendo ….. barulho de .. … galinha……isso tá precisando de levar um coro …..de um da idade dele…..pra num falar que foi corvadia
É só quando alguém ver ele batendo, dar umas bicudas no rabo dele pra ver se ele acha bom, ou se ver jogar ácido nos animais esfregar a cara dele no ácido também, e se ele quiser me encontrar eu passo na praça todos os dias, pode vir reclamar comigo
E SO FALAR COM O GRAMPAO QUE ELE DA UM JEITO KKKKKKKKKKKKKKKK
Para ter um cachorro da associação tem algum tipo de procedimento para retirar o animal do abrigo, mé explica como faz e se pode escolher o animal.
Grato
Venha nos fazer uma visita! Rua Antônio Palhano 56, Olaria.
Obrigado pelo retorno, vou sim fazer uma visita.??????
Maldito,vagabundo,covarde
Eu fico indignada,eu ia mandar por no dele,mas Deus e mais e da o que esse senhor merece,nem uma situação atual que o mundo se encontra com essa pandemia o ser não muda?
Tem é que prender uma pessoa dessas . Deus está vendo e Ele.ira cobrar dele com juros.
Tem que pega um veio desse toma o ácido e joga no olho dele pra ver se ele vai gosta maltrata bico não existe isso !
Fico indignada, como uma pessoa pode fazer mal os animais que já sofrem pelo abandono. Muita maldade. Eu acredito na lei do retorno
Tem que pega ele e jogar acido na cara dele ou pelo menos nos dedos dele vagabundo
Tem que espor o nome dele.
Tem sim pra todos ficarem alerta nesse velho safado