Presidente da ASFIPA comenta caso de idoso acusado de jogar ácido em cachorros de rua em João Pinheiro

Segundo a presidente da associação, muitas pessoas já presenciaram as agressões

O Município de João Pinheiro conta com uma associação de proteção dos animais bastante empenhada com a causa. A ASFIPA possui um abrigo na Rural Minas que abriga, atualmente, mais de 50 animais até que eles consigam encontrar um lar. Sempre empenhada, a associação procurou a redação do JP Agora para relatar uma situação que tem sido recorrente no centro de João Pinheiro: um mesmo senhor vem agredindo constantemente cachorros de rua e, inexplicavelmente, jogou ácido no olho de uma cadela na última agressão denunciada.

Segundo Gislene Alves, presidente da associação, várias pessoas já conhecem a identidade do senhor porque ele maltrata animais em situação de rua há tempos. Ela relatou que já denunciou na delegacia e que foi informada que muita gente também já denunciou, mas que ninguém apresentou provas. “Eu mesma já briguei com ele um dia na praça da Caixa porque ele chuta animal do nada, entende?” contou a presidente com revolta.

A ASFIPA, que já foi notícia outras vezes no site pelo seu trabalho desempenhado, não se calou e se comprometeu, por meio da presidente, a tomar providências. “Uma testemunha está disposta a testemunhar e a gente vai levar o caso na justiça se não tiver uma diferença. A gente fez o resgate da cachorrinha amarela e ela está com uma queimadura no olho por ácido e não tem cílios, quase fica cega!”

Entretanto, provar as agressões não será fácil. Segundo Gislene, a ASFIPA vai correr atrás. “Chegou num ponto que não vamos tolerar mais. A gente quer que a população fique em cima, fique de olho, igual muita gente já me ligou, já entrou em contato dizendo que vai ficar de olho para que a gente consiga flagrar as agressões.”

A presidente finalizou comentando sobre a postagem que a associação fez e que ganhou grande repercussão na cidade. Segundo ela, não foi divulgado o nome, mas muita gente já sabe de quem se trata. “A gente não colocou quem ele é, mas quem conhece as maldades sabe de quem se trata.”

Para realizar qualquer tipo doação para a ASFIPA e ajudar no combate aos maus tratos a cãezinhos de rua, entre em contato com o número (38) 99950-9486, ou procurar a página do Facebook, “ASFIPA”.

16 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


16 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Só observando
1 ano atrás

Esse senhor tá caçando jeito é de levar umas cacetada da população.

Revoltada
1 ano atrás

Monstro covarde

Pé de cana
1 ano atrás

Esse veio safado…..e das antigas que ele faz isso ….ele anda com uma embalagem de Danone com um fio……. fazendo ….. barulho de .. … galinha……isso tá precisando de levar um coro …..de um da idade dele…..pra num falar que foi corvadia

Renato
1 ano atrás

É só quando alguém ver ele batendo, dar umas bicudas no rabo dele pra ver se ele acha bom, ou se ver jogar ácido nos animais esfregar a cara dele no ácido também, e se ele quiser me encontrar eu passo na praça todos os dias, pode vir reclamar comigo

007
1 ano atrás

E SO FALAR COM O GRAMPAO QUE ELE DA UM JEITO KKKKKKKKKKKKKKKK

Galo Doído
1 ano atrás

Para ter um cachorro da associação tem algum tipo de procedimento para retirar o animal do abrigo, mé explica como faz e se pode escolher o animal.
Grato

Asfipa
1 ano atrás
Resposta para  Galo Doído

Venha nos fazer uma visita! Rua Antônio Palhano 56, Olaria.

Galo Doído
1 ano atrás
Resposta para  Asfipa

Obrigado pelo retorno, vou sim fazer uma visita.??????

?
1 ano atrás

Maldito,vagabundo,covarde

Krys
1 ano atrás

Eu fico indignada,eu ia mandar por no dele,mas Deus e mais e da o que esse senhor merece,nem uma situação atual que o mundo se encontra com essa pandemia o ser não muda?

Luciana Raquel
1 ano atrás

Tem é que prender uma pessoa dessas . Deus está vendo e Ele.ira cobrar dele com juros.

Sei quem e
1 ano atrás

Tem que pega um veio desse toma o ácido e joga no olho dele pra ver se ele vai gosta maltrata bico não existe isso !

Ana furtado
1 ano atrás

Fico indignada, como uma pessoa pode fazer mal os animais que já sofrem pelo abandono. Muita maldade. Eu acredito na lei do retorno

Justiça
1 ano atrás

Tem que pega ele e jogar acido na cara dele ou pelo menos nos dedos dele vagabundo

?
1 ano atrás

Tem que espor o nome dele.

Fátima
1 ano atrás
Resposta para  ?

Tem sim pra todos ficarem alerta nesse velho safado

Artigos relacionados

Últimas Notícias