25.3 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 1, 2021

Presos que não cometeram crimes graves poderão cumprir a pena em casa

Presos condenados a regime aberto e semiaberto podem seguir para prisão domiciliar nas condições impostas pelos juízes de execuções penais

Presos condenados a regime aberto e semiaberto podem seguir para prisão domiciliar nas condições impostas pelos juízes de execuções penais. A recomendação, publicada nessa segunda-feira (16), é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) como parte de ações de enfrentamento ao coronavírus. Ela também inclui detentos que cumprem pena por não pagamento de pensão alimentícia.

Aos indivíduos que se enquadram no grupo de risco do coronavírus (maiores de 60 anos, diabéticos, cardiopatas, portadores de HIV, diagnosticados com tuberculoso e insuficiência renal) é recomendada revisão da prisão para eventuais medidas alternativas.

O advogado Fábio Piló, especialista em execuções penais e ex-presidente de assuntos carcerários da OAB/MG, destaca que a recomendação é “em vista do estado de calamidade do sistema prisional e pelos detentos serem pessoas vulneráveis”.

“É uma medida preventiva que visa também resguardar a integridade física e mental das pessoas privadas de liberdade assim como dos agentes penitenciários e técnicos, porque há um contato direto entre todos eles”, explica.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
😱
11 meses atrás

Vapooooo!

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias