O Colégio Darcília Coimbra chegou a marca de mil árvores plantadas na cidade de João Pinheiro na última sexta-feira, 10 de junho. A iniciativa, realizada com pais e alunos, visa incentivar a preservação do meio ambiente e ainda integra outro projeto ligado a educação financeira.
A reportagem do JP Agora conversou com a Diretora Bárbara, que contou detalhes sobre o projeto. Ela ressaltou que o CDC desafia os alunos a fazerem algo pela cidade de João Pinheiro todo ano e, nos últimos dois, todos os alunos plantaram uma árvore. Na última sexta, então, a marca de mil mudas foi alcançada. “Esse ano levamos eles para plantar as mudas que faltavam para inteirar 1.000 árvores na semana do Meio Ambiente. Eles plantaram e estão cuidando” disse.
A iniciativa inclui, ainda, a disciplina de educação financeira, segundo explicou a diretora. “O colégio tem uma moeda própria que se chama Tilekos. Os alunos recebem tilekos para fazer determinadas tarefas. Cuidar da árvore que plantou é uma dessas tarefas. Então, os tilekos podem ser gastos com atividades que fazemos, como a festa dos estados no final de semana, quando poderão participar da barraca das brincadeiras utilizando os tilekos, por exemplo. Faz parte do nosso projeto de educação financeira” explicou Bárbara.
As mudas plantadas pelo Colégio Darcília Coimbra foram doadas pelo viveiro municipal e foram plantadas próximo ao Célio Silveira e ao Novo Esplanada.
JA FEZ MAIS QUE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parabéns pelo belo trabalho e incentivo ! É disso que o mundo precisa, amor e cuidado com a natureza, e com a vida.
Parabéns pela Iniciativa.
Colégio exemplar. Muito bacana CDC