InícioPolíticaRenovação da Câmara de João Pinheiro representa apenas 46,1% dos candidatos eleitos

Renovação da Câmara de João Pinheiro representa apenas 46,1% dos candidatos eleitos

Seis vereadores se reelegeram, dois deles com expressivo número de eleitores; abstenção chegou a 24,02%

Publicado em

A Câmara Municipal de João Pinheiro poderá contar com seis novos vereadores na próxima legislatura. Dos 11 vereadores que disputaram a eleição, apenas 6 foram reeleitos. Os outros dois, Lúcio Flávio e Ramon Corrêa, não concorreram. A renovação só não foi maior porque o candidato eleito Eli Corrêa já foi vereador em outras legislaturas.

Os novos vereadores representam 46,1% dos vereadores eleitos. O destaque ficou com os candidatos Cabo Vieira e Marcelo das Lages, únicos que se elegeram com menos de 500 votos. Alexandre da Farmácia foi o vereador reeleito com maior expressividade, com 1.007 votos e quase alcançou a marca atingida por Lúcio Flávio Trajano nas eleições passadas (1.042 votos).

28.359 votos foram computados, o que corresponde a 75,98% do eleitorado pinheirense. A abstenção em João Pinheiro, que representa o número de eleitores que não votaram, chegou a 24,02%, correspondendo a 8.963 eleitores. Votos em branco somaram 1,99% (564) e nulos 3,18% (903).

Os vereadores reeleitos são:

1. Alexandre da Farmácia com 1007 votos;
2. Pedro Gil com 901 votos;
3. Luizinho da Ambulância com 781 votos;
4. Elson Barbeiro com 680 votos;
5. Renato Polino com 575 votos;
6. Juarez da Malhadinha com 559 votos

A posse dos novos vereadores acontece no dia 1° de janeiro de 2021, juntamente com a posse do prefeito reeleito Edmar Xavier e seu vice Lúcio Flávio Trajano.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
paulo
3 anos atrás

teve bao so de nao eleger sgt martins e guilherme medeiros ja ta otimo