InícioBrasilSeguindo tendência nacional, taxa de desemprego aumenta em João Pinheiro, aponta CAGED

Seguindo tendência nacional, taxa de desemprego aumenta em João Pinheiro, aponta CAGED

Dados são do mês de dezembro de 2022 e mostram ritmo de queda desde novembro

Publicado em

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED de dezembro foram divulgados e apontam que a cidade de João Pinheiro apresentou, mais uma vez, saldo negativo de empregos seguindo a tendência nacional. Confira detalhes a seguir.

O maior município de Minas Gerais em extensão territorial passou seis meses registrando saldo positivo, de abril a setembro. Em outubro, o registro foi para o negativo e permaneceu ali em novembro, conforme os dados atualizados do CAGED divulgados no dia 28 de dezembro.

Em abril, a cidade de João Pinheiro começou a registrar saldo positivo impulsionada por uma onda de criação de empregos que atingiu todo o país. Naquele mês, foram mais de 196 mil novos registros formais em todo o Brasil. Em maio, junho e julho não foi diferente. Seguindo a proporção nacional, João Pinheiro seguiu registrando saldo positivo. Em todos os meses, o setor agropecuário foi o responsável pela maioria das novas contratações.

Agosto não foi diferente e o agro liderou as admissões e demissões. Somadas todas as admissões e desligamentos e subtraindo-se os totais, tem-se o saldo positivo de 13 novos empregos formais em João Pinheiro naquele mês. Em setembro o saldo também foi positivo, mas foi baixo em relação aos outros meses, apenas 2, o que demonstrava iniciativa de queda, que de fato veio a acontecer em outubro.

Então, o mês de dezembro consolidou de vez o saldo negativo na cidade mineira, conforme aponta o CAGED. Somados todos os setores, foram 401 admissões contra 759 desligamentos, deixando saldo negativo de -358 empregos. O agro representou a maior taxa de desligamentos, com 328.

A média de João Pinheiro seguiu a nacional, que mostrou desaceleração a partir de novembro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filhos da Anarquia
1 ano atrás

Da nada , cadê aquela carreata gigantesca quando o Lula ladrão ganhou aqui em JP , faz o L cambada .

Calango azul
1 ano atrás

Faz o L

GALO DOIDO
1 ano atrás

faz o L, O AMOR VENCE E NOS TOMAMOS NAQUELE LUGAR , RIR PRA NAO CHORAR

GALO DOIDO
1 ano atrás

o amor vence kkkkkkk faz o L kkkkkkk

SÓ observando
1 ano atrás

Todos preparados para passar fome???
Antes as coisa tava cara e o povo tinha serviço,agora as coisa continua caro e o povo tá desempregado tudo mundo tá lascado.