InícioCidadeSegurança pública: após empenho de autoridades, subdestacamento da PM de Canabrava será...

Segurança pública: após empenho de autoridades, subdestacamento da PM de Canabrava será mantido

Distrito de João Pinheiro vai continuar contando com dois policiais 24 horas, morando no distrito

Publicado em

Moradores do Distrito de Canabrava já podem voltar a dormir tranquilos. O subdestacamento da Polícia Militar daquela localidade não será mais desativado. Foi o que confirmou autoridades ouvidas pelo JP Agora relacionadas à segurança pública de João Pinheiro. Confira a seguir.

A notícia de que o subdestacamento da PM de Canabrava seria desativado caiu como uma bomba no pequeno distrito de João Pinheiro, principalmente porque, poucos dias depois que a informação começou a circular, duas mulheres foram atacadas por um homem armado com uma faca (link), que tentou estuprá-las.

Então, nesta semana, autoridades ligadas à segurança pública de João Pinheiro voltaram a se reunir para discutir o assunto com autoridades regionais. A nova reunião foi proveitosa e a primeira ideia de desativar o subdestacamento foi abandonada. Foi o que disse o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Alexandre Vaz.

“Anteriormente ficou decidido que era para ser feito somente a ronda todos os dias. No entanto, agora ficou decidido que vai permanecer dois policiais lá, morando lá 24 horas” ressaltou o presidente do CONSEP para a reportagem do JP Agora.

A informação foi confirmada, também, pelo prefeito Edmar Xavier e pelo Capitão Guido da Polícia Militar. Edinho ressaltou que um estudo chegou a ser elaborado favorável à desativação do subdestacamento, mas, mesmo assim, a ideia foi completamente abandonada, conforme garantiu em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Capitão Guido explicou à reportagem do JP Agora que um novo sargento será designado para Canabrava assim que ocorrer a formatura dos novos oficiais em 29 de dezembro.

“O Coronel Zancanela nos repassou que, mesmo com a ida à reserva do sargento que trabalhava em Canabrava, ele vai manter lá um soldado e com a formatura de novos sargentos em dezembro, será designado mais um sargento para manter lá o soldado e um sargento. Manteremos sim o subdestacamento normalmente. Logicamente faremos ações com reforço de efetivo saindo de João Pinheiro” explicou o Capitão em breve entrevista concedida ao JP Agora.

O JP Agora compartilha da alegria dos moradores de Canabrava ao saber que o subdestacamento não será desativado. Entendemos que nós, enquanto portal de notícias que compartilha os anseios da população, tivemos um papel importantíssimo para que isso acontecesse. Por isso, agradecemos aos moradores que confiaram em nosso trabalho para exporem suas indignações a respeito do assunto. Contem sempre conosco.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Paulo
1 mês atrás

“Contando com Policiais 24hs” agora o policial em Cana Brava Trabalha 24hs né, enquanto em outros lugares tem seu horário de serviço normal. Desumano. Policial tem vida social pra quem não sabe, tem direito a descanso e folga, como qualquer trabalhador.

Luide
1 mês atrás
Resposta para  Paulo

Vdd também são ser humanos.

GALO DOIDO
1 mês atrás

VOLTA O DARLEY RAPIDO QUE RESOLVE TUDO AI

Vinicius
1 mês atrás
Resposta para  GALO DOIDO

O Darley resolveu aposentar por conta própria, não foi a polícia que mandou ele pra aposentadoria não. Prestou um excelente serviço, agora merece descansar.

mais artigos