No dia 12 de novembro, servidores da justiça com mais de 30 anos de serviço foram homenageados pelo TJMG na sede do Fórum de João Pinheiro. A homenagem foi entregue pelas mãos do presidente do tribunal, o Desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
Foram homenageados 34 servidores que completaram 30 anos de serviço e 15 servidores eleitos Servidores do Ano nas comarcas da região. A solenidade marca a 29º Semana do Servidor, que teve como lema em 2024 a frase “É sobre celebrar”. Na Comarca de João Pinheiro, o evento contou também com a presença do corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho.
Homenagens
O presidente Corrêa Junior e o corregedor Estevão Lucchesi entregaram aos servidores com 30 anos de serviço uma placa, um certificado e um botão comemorativo. Já os servidores eleitos Servidores do Ano receberam uma placa e uma caneca, entregues pelas mãos do presidente, do corregedor e dos juízes diretores dos foros.
Antes da cerimônia, o presidente Corrêa Junior foi homenageado pelos magistrados e servidores da Comarca de João Pinheiro, em celebração ao seu aniversário, que será comemorado nesta quarta-feira, 13/11.
“É uma grande emoção estar em João Pinheiro para homenagear os servidores e servidoras da Região Noroeste, que dedicaram suas vidas ao Tribunal, além de reconhecer também aqueles que foram eleitos Servidores do Ano em suas comarcas”, afirmou o presidente.
Reconhecimento
O diretor do foro de João Pinheiro, juiz Hugo Silva Oliveira, enfatizou a relevância das homenagens aos servidores que completaram três décadas de trabalho no TJMG, assim como aos servidores do ano em suas comarcas. “Entendemos que as celebrações relacionadas ao Dia dos Servidores são essenciais para expressar o reconhecimento da sociedade pelo trabalho que eles desempenham, sempre em busca do melhor resultado possível para a coletividade”, afirmou.
O servidor Jorge Eduardo de Souza, da Comarca de João Pinheiro, falou em nome dos homenageados e salientou que a presença da Direção do TJMG. “demonstra a atenção da atual gestão aos servidores, fundamentais para o bom andamento processual”.
“Essa proximidade reafirma a prioridade da Presidência do TJMG com a Primeira Instância”, disse Jorge Eduardo, que ingressou no serviço público estadual em 1990 e, no ano seguinte, foi aprovado em concurso público para o cargo de oficial de justiça.
Ele lembrou também das transformações pelas quais o TJMG passou nos últimos 30 anos, com destaque para a informatização dos processos e as melhorias nas condições de trabalho. “Além de melhorias salariais, passamos de máquinas de escrever para sistemas avançados que auxiliam diretamente no nosso dia a dia de trabalho”, frisou.
Jorge Eduardo também mencionou a visita do presidente Corrêa Junior, em agosto, à cidade de Brasilândia de Minas, no assentamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp). “Eu nunca imaginei estar em um assentamento com a presença do presidente do Tribunal, o que demonstra o empenho da Presidência em buscar soluções para conflitos agrários, muito frequentes em nosso Estado”, ressaltou.