Sicoob Credipinho confirma presença no evento SucroNoroeste da ACE; cooperativa conta com mais de 12 mil associados

Reunião de empresários e fornecedores ligados ao setor sucroenergético acontecerá no próximo dia 04

A Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro promoverá, no dia 04 de dezembro, um evento com todas as empresas ligadas ao setor sucroenergético do Noroeste de Minas. O SucroNoroeste acontecerá no Sítio Chapecó e terá como objetivo envolver o referido setor que está crescendo cada dia mais e trazendo desenvolvimento para toda a região. Falaremos hoje a respeito da Sicoob Credipinho, cooperativa nascida em 1993 que conta com mais de 12 mil associados em 6 cidades.

João Pinheiro foi escolhido para sediar o primeiro encontro por se tratar da cidade que concentra importantes usinas sucroenergéticas. Por conta disso, o JP Agora trará ao conhecimento de seus leitores, diariamente, um pouco da história das empresas que participarão do encontro.

O Sicoob Credipinho foi constituído em Assembleia Geral em 12 de julho de 1993, por iniciativa de 26 (vinte e seis) produtores rurais, com o nome de Cooperativa de Crédito Rural de João Pinheiro LTDA– Credipinho com o objetivo de proporcionar, por meio da mutualidade, a prestação de serviços de crédito, a inclusão financeira e o desenvolvimento social onde atua e fomenta a produtividade rural dos seus associados.

Em 2012, o Sicoob Credipinho passou por uma importante mudança, sendo, agora, cooperativa de livre admissão, recebendo o nome de Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Noroeste de Minas Gerais Ltda – Sicoob Credipinho.

“A partir daí, o Sicoob Credipinho passou a atender, além de produtores rurais, os públicos de todos os seguimentos pessoas físicas e pessoas jurídicas. Atualmente, o Sicoob Credipinho possui mais de 12.000 cooperados e está presente em 6 municípios, sendo eles: João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Dom Bosco, Bonfinópolis de Minas, Riachinho e Natalândia e em dois Distritos: Cana Brava e Luizlândia do Oeste e conta com mais de 100 colaboradores, entre estagiários, funcionários, diretores, conselheiros fiscais e de administração” contou Sueli em entrevista ao JP Agora.

Com presença confirmada no evento SucroNoroeste, o Sicoob Credipinho está com grande expectativa para a feira que acontecerá no próximo dia 04 para apresentar todos os seus produtos, serviços e linhas de crédito disponíveis em seu portifólio, inclusive diversas linhas de crédito voltadas para o agronegócio.

“O Sicoob Credipinho procura estar presente em todas as feiras promovidas nas cidades onde possui agência e fazer parte desse 1º encontro sucroenergético será de extrema relevância, pois poderemos apresentar a cooperativa a todos os participantes e demonstrar a importância do cooperativismo de crédito para nossa região, além de estreitar relacionamentos com futuros cooperados e parceiros presentes na feira” ressaltou Sueli.

Sueli aproveitou do momento para convidar a todos para integrarem a cooperativa.

“Aproveitamos o momento tão oportuno e importante e convidamos a todos para se associarem e fazerem parte do movimento mais justo que existe: O COOPERATIVISMO! Justo porque no Sicoob Credipinho, quem se associa não é apenas um cliente: é um COOPERADO e, como dono do empreendimento, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros, resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômico” ressaltou.

A reunião de empresas que acontecerá no dia 04 de dezembro no Sítio Chapecó, em João Pinheiro, será transmitida online gratuitamente. Confira, a seguir, a programação do evento, que se iniciará às 14 horas.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Markãov10
5 meses atrás

Bora Bora, agro não para né!!! 🌱🌱👷👩‍🌾

Artigos relacionados

Últimas Notícias