InícioCidadeMikael “Balaclava” é julgado nesta quinta-feira pelo Tribunal do Júri por tentativa...

Mikael “Balaclava” é julgado nesta quinta-feira pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio ocorrida em 2020

Crime foi registrado em janeiro de 2020 no Bairro Bouganville; vítima sobreviveu porque arma de fogo falhou

Publicado em

O Tribunal do Júri de João Pinheiro está julgando, nesta quinta-feira 25 de maio, o jovem Mikael Alves Rodrigues, conhecido como Mikael “Balaclava”, por uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2020. Na ocasião, segundo aponta a acusação, ele pilotava a motocicleta carregando Artur Cavalcante, que teria, de fato, atirado com a intenção de matar a vítima, que só não veio a óbito porque a arma de fogo falhou. Artur foi condenado em 2022. Entenda.

À época do crime, o JP Agora noticiou o fato. A vítima caminhava pela Rua Manoel Tilé acompanhado de sua esposa quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. O garupa desceu, apontou um revólver para a cabeça da vítima e puxou o gatilho duas vezes, mas a arma de fogo falhou.

Com a falha da arma, o jovem alvo da tentativa de homicídio correu e o atirador o perseguiu, conseguindo atirar quatro vezes, mas a vítima não foi atingida. Mais tarde, durante as investigações, a vítima reconheceu seu algoz como sendo Artur Cavalcante. Já Mikael foi apontado como piloto da motocicleta, mas a vítima não conseguiu visualizá-lo com exatidão.

Finalizadas as investigações, Artur e Mikael foram denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio. O processo seguiu para ambos até janeiro de 2022, quando a justiça determinou o desmembramento, sendo designada a sessão de julgamento de Mikael para esta quinta-feira, 25 de maio. Artur, por sua vez, já foi julgado pelo Tribunal do Júri e foi condenado em abril de 2022, já estando, atualmente, em processo de execução da pena. O JP Agora seguirá acompanhando a sessão do Tribunal do Júri e trará novas informações em breve.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
9 meses atrás

i ai no que que deu isso ai

Decisão
9 meses atrás

Eai não vão postar a decisão do júri não 😂
Na hora de postar que ia ter julgamento postou mais e a decisão?? Ah não foi o que esperavam né kkkk