Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioMinas GeraisSindicato dos Transportadores de Combustíveis não descarta retomada de greve em Minas

Sindicato dos Transportadores de Combustíveis não descarta retomada de greve em Minas

Manifestantes se reunirão com governo do Estado nesta semana para discutir demandas dos trabalhadores

Publicado em

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) não descarta retomar a greve dos caminhoneiros, caso não chegue em acordo com o governo estadual nos próximos dias, de acordo com o presidente da entidade, Irani Gomes. O Executivo terá uma reunião com os grevistas nesta semana, mas até então não marcou uma data.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

O sindicato demanda redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel de 15% para 12%. O governo já afirmou, à imprensa, não ser possível concretizar a redução, dada a situação fiscal do Estado, porém os termos da negociação com os caminhoneiros ainda serão discutidos por um grupo de trabalho formado por membros do governo e dos manifestantes, segundo o governador Romeu Zema (Novo). A paralisação foi suspensa no final da noite de sexta-feira.

Após filas quilométricas de motoristas tentando abastecer durante a sexta, o fornecimento de combustíveis aos postos do Estado deve retornar à normalidade ao longo deste domingo, prevê o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro
FonteO Tempo

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
1 ano atrás

Categoria desunida é essa dos caminhoneiros, se fossem unidos igual os políticos já tinha conseguido a redução.

mais artigos