Apostando no poder transformador da dança, o Studio Lizandra Karine resolveu oferecer bolsas de estudo para crianças carentes do Município de João Pinheiro. Ballet clássico, ballet contemporâneo, jazz acrobático, sapateado americano e street dance são as modalidades que os bolsistas poderão cursar de graça. Saiba como participar.
O JP Agora entrevistou a proprietária do estúdio, a pinheirense Lizandra Karine, de 27 anos, a respeito do projeto. Bastante empolgada, a professora contou que já atende em média 180 alunos atualmente e resolveu apostar na bolsa de estudos para poder transformar a vida das crianças carentes do município através da dança.
“Acreditamos fielmente na dança e atividade física como forma de mudar a vida das pessoas e, principalmente, das crianças. A dança é para todos. Se você conhece alguma criança que sempre quis fazer dança e nunca teve condição, essa é a oportunidade” pontuou Lizandra à reportagem do JP Agora.
Lizandra seguiu explicando as regras do projeto. A idade mínima para participar é de 4 anos e a máxima é de 16. A pinheirense explicou, ainda, que o Studio Lizandra Karine vai distribuir as bolsas dentro das modalidades de dança oferecidas de acordo com a aptidão física de cada criança.
“Não restringimos o número de bolsas que serão distribuídas, irá depender da quantidade de crianças que forem participar da audição e tiverem aptidão física para fazer as aulas. Apesar disso, nossa expectativa é de contemplar 10 crianças carentes com bolsas integrais e meia bolsa” ressaltou Lizandra.
As inscrições para participar da seleção podem ser realizadas na secretaria do Studio Lizandra Karine, localizado na Rua Geraldo Rios, nº 684, em frente a Padaria Panielle, ou pelo número (38) 9.9944-1212. O processo seletivo acontecerá amanhã, sexta-feira 21 de janeiro de 2022 às 18 horas.
Adote um bailarino: colaboração de empresários pode prolongar projeto social
Ao final da entrevista, Lizandra contou ao JP Agora a respeito da sua ideia para prolongar ainda mais o projeto das bolsas de estudo para crianças carentes. Trata-se do “Adote um bailarino”.
A ideia principal do projeto é proporcionar às empresas pinheirenses a possibilidade de apadrinhar uma criança e, com isso, se responsabilizar pelas despesas de uniforme e figurinos em geral. Em troca, o Studio Lizandra Karine vai divulgar a empresa.
“Na maioria das vezes o que falta é uma pequena oportunidade na vida de uma criança, então quem puder contribuir com esse projeto estará ajudando uma criança a realizar um sonho. Nós do Studio Lizandra Karine nós colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e prestação de contas.”
É empresário e tem interesse em ajudar? Entre em contato com Lizandra Karine pelo número (38) 9.9944-1212.