InícioCidadeSubstituição de infraestrutura elétrica em João Pinheiro afetou fornecimento de energia em...

Substituição de infraestrutura elétrica em João Pinheiro afetou fornecimento de energia em diversos bairros

Interrupção temporária foi necessária para manutenção segura da rede elétrica, afirmou Cemig

Publicado em

Nesta sexta-feira, 19 de abril, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizou a substituição de 14 postes e cabos de média tensão em várias ruas de João Pinheiro. Essa operação resultou na interrupção do fornecimento de energia das 11h às 17h, conforme informou a concessionária.

A Cemig detalhou que o desligamento foi essencial para garantir a segurança durante a execução dos trabalhos. As áreas afetadas incluíram:

  • Rua Tibúrcio C. Almeida, do número 277 ao 1511;
  • Avenida José B. Franco, do número 434 ao 500;
  • Rua José Ferreira Gomes, do número 22 ao 1080;
  • Rua Nadeta Silveira, no número 513;
  • Rua Ubaldo Caixeta, entre os números 380 e 382;
  • Rua Pedro Delfino, do número 650 ao 683.

Para assegurar que todos os clientes afetados estivessem cientes das manutenções, a Cemig notificou os residentes e empresas na região com antecedência de 15 dias. A empresa recomendou que os clientes sem cadastro se registrassem através de seu site oficial para receber atualizações diretamente.

Durante a interrupção, a Cemig aconselhou que qualquer manutenção interna nas instalações elétricas dos clientes fosse feita com a chave geral desligada para evitar acidentes, caso o fornecimento de energia fosse restabelecido mais cedo do que o previsto.

A empresa também ressaltou que, se por algum motivo os serviços não pudessem ser realizados conforme planejado, o desligamento programado poderia ser cancelado sem aviso prévio.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Revoltado
29 dias atrás

Cemig incompetente e desorganizado, eu não fui avisado