20.5 C
João Pinheiro
sexta-feira, abril 23, 2021

Temendo desabastecimento na cidade, pinheirenses lotam postos de combustíveis

Filas começaram a se formar no início da noite de hoje, sexta-feira (26)

A greve dos tanqueiros iniciada ontem já afetou o abastecimento de álcool e gasolina nos postos de combustíveis de Belo Horizonte e cidades próximas. Temendo que a situação se repita em João Pinheiro, diversos motoristas fizeram filas para abastecer nos postos de combustíveis da cidade.

As imagens começaram a circular nas redes sociais no início da noite de hoje. Na parte da tarde, por volta das 17 horas, a equipe de reportagem do JP Agora passou em diversos postos da cidade e ainda não havia movimento fora do normal.

Agora, por volta das 19:30 horas, as filas começaram a se formar.

Entenda o caso

A greve dos tanqueiros ocorre porque a categoria quer a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel no estado. A diminuição do tributo, que impacta em 15% o valor do diesel em Minas Gerais, baixaria o preço do combustível. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindtaque-MG, os pedidos para a redução da alíquota do ICMS sobre o diesel não foram iniciadas agora, mas em 2011. Naquele ano, o índice cobrado do imposto subiu de 12% para os atuais 15%. Há uma negociação em andamento com o Governo de Minas.

De acordo com nota emitida pelo Minaspetro, vários estabelecimentos estão sentindo os efeitos da greve, “com dificuldades para fazer pedidos juntos às distribuidoras de combustíveis e abastecer os caminhões próprios nas bases, em virtude do bloqueio da entrada e saída de veículos pelos grevistas”. O Minaspetro destacou que não é possível precisar quando haverá falta de combustíveis nas bombas, considerando que não realiza pesquisa junto aos revendedores, bem como pelo fato de os estoques dos postos variarem conforme sua capacidade de armazenamento.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé Povim
1 mês atrás

Gado! É gado! Nada mais que isso!

Amor
1 mês atrás
Resposta para  Zé Povim

Povo é burro mesmo, tudo eleitor do bostonaro

Boina preta
1 mês atrás
Resposta para  Amor

Ah seja inteligente nao e porque vai abastecer que e eleitor do bolsonaro nao sej ou sua trouxa. Lixo tenha mais conhecimento ao abrir a boca. Nao to aqui pra defender presidente nao mais seja inteligente nos comentários

Contrariado
1 mês atrás

O povo troxa e o tal do brasileiro se eles for abastecer so vai ta enchendo o bolso do dono do posto se automaticamente ninguém ir abastecer o posto não vai vender o suficiente e as refinarias vão ficar cheia de combustível e vai abaixar o valor dos importados mais não tem que ir la e pagar mais caro pra não ficar se andar apê kkkkkkkk. Troxas por isso que o governo samba na nossa cara 😔😔

ernesto
1 mês atrás
Resposta para  Contrariado

Mais nem todo mundo pode andar a pé. Tem gente que depende da gasolina pra sobreviver. Precisam do carro pra c locomover. Nem todos fazem porque querem. As vezes fazem por necessidade.

Anônimo
1 mês atrás

Acho estranho esses presidentes de sindicatos renvidicando somente redução do ICMS e não a mudança na politica de preço da Petrobras, pois atrelar o preço do petróleo ao dólar e ao mercado internacional é uma covardia com o povo, ainda mais com real desvalorizado. A redução do refino interno para importar atende interesse dos investidores, e o povo que o maior investidor da Petrobras não tem nenhum benefício.

Última edição 1 mês atrás by Anônimo

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias