InícioCidadeTransformação e esperança: Colégio Visão forma alunos dos Cursos Técnicos do Programa...

Transformação e esperança: Colégio Visão forma alunos dos Cursos Técnicos do Programa Trilhas de Futuro

Formatura foi celebrada pelos alunos e seus familiares, que compareceram ao Ginásio Jorge Moura nesta terça e quarta-feira para a colação de grau

Publicado em

O Colégio Visão de João Pinheiro realizou, nesta terça e quarta-feira, a formatura de vários alunos dos Cursos Técnicos do Programa Trilhas de Futuro, que agora estão mais do que capacitados para ingressarem no mercado de trabalho de todo o país. O JP Agora esteve na cerimônia e cobriu o evento.

Os formandos dos Cursos Técnicos em Açúcar e Álcool, Administração, Segurança do Trabalho, Cuidador de Idosos e Enfermagem contaram com a presença de familiares e amigos na cerimônia, presidida pela diretora do Colégio Visão Adalgisa. A parceria entre o Estado de Minas Gerais e a instituição, denominada Trilhas de Futuro, oferece cursos gratuitos para egressos do ensino médio, tais como: Curso Técnico em Cuidados de Idosos, Curso Técnico em Enfermagem, Curso Técnico de Açúcar e Álcool, Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Curso Técnico em Administração e Curso Técnico em Informática.

Em entrevista concedida ao JP Agora, a diretora Adalgisa Carvalho ressaltou que a formatura é um marco na vida dos estudantes que, agora, estão aptos e capacitados para embarcarem no mercado de trabalho. “É um momento de felicidade. Estamos jogando no mercado de trabalho hoje, na atual conjuntura econômica, quase 500 profissionais não só de João Pinheiro, mas de todos os municípios circunvizinhos Brasilândia, Bonfinópolis, Santa Fé de Minas. Ficamos felizes em saber que isso é o mundo do município de João Pinheiro. Temos um quadro de profissionais brilhante, todos do nosso município, e fazemos isso com a tranquilidade em saber que estamos colocando profissionais competentes no mercado de trabalho”, destacou a diretora.

Adalgisa pontuou, ainda, que o Colégio Visão possui infraestrutura segura e confortável, que comporta mais de 1.500 alunos distribuídos nos três turnos, assim como conta com quadro de professores amplamente gabaritados. Tais pontos, segundo a diretora, são cruciais para a formação de bons profissionais. “O Estado é muito criterioso na captação de parcerias, então antes da gente entrar, nossa escola é visitada, olham a questão de espaço físico, de estrutura mesmo de escola, só o fato de estarmos quer dizer que nossa escola já passou do primeiro crivo. A partir do momento que você começa ofertar profissionais competentes e essa avaliação é feita pelo poder público é o que faz com que a gente dê sequência”, finalizou Adalgisa.

Pedro Gil, vereador pinheirense, esteve na cerimônia e também foi ouvido pela reportagem do JP Agora. Ele também ressaltou a importância da capacitação profissional alcançada pelos formandos e o quanto isso fará a diferença na busca por um futuro melhor. “É muito importante ver aqui novos profissionais que vão para o mercado com muita bagagem, com a experiência do Colégio Visão, colégio com mais de 20 anos e que traz técnico em açúcar e álcool, técnico em administração, técnico em segurança do trabalho, formando hoje e amanhã nesses dois eventos sobre a regência da professora Adalgisa, da professora Rejane, então a família Visão traz novos profissionais importantes para o mercado, João Pinheiro cresce, vai oferecer em breve, sem dúvida, oportunidade para que esses profissionais sejam absorvidos aqui e na região”, disse Pedro Gil.

Por fim, o edil também parabenizou os formandos. “Quero parabenizar os formandos pela dedicação de estar hoje concluindo mais essa etapa importante na vida de cada um, galgando cada dia um degrau com a esperança de construir um futuro melhor. Eu tenho dito, só a educação pode transformar o futuro, pode dar novas oportunidades.”

O JP Agora parabeniza os novos profissionais, assim como felicita o Colégio Visão pelo marco na história da cidade de João Pinheiro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários