InícioCidadeTribunal do Júri condena Mikael e Isaque a mais de 20 anos...

Tribunal do Júri condena Mikael e Isaque a mais de 20 anos de cadeia pelo homicídio de ‘Galego’, em João Pinheiro

O caso foi desmembrado quanto ao réu Ademir porque uma testemunha chave não foi localizada

Publicado em

O Tribunal do Júri de João Pinheiro condenou os réus Mikael Alves e Isaque Camargo pelo homicídio de Jeferson de Lima Furtado, conhecido como ‘Galego’. Quanto ao réu Ademir, o processo foi desmembrado porque uma testemunha chave não foi localizada. A vítima, que ostentava o título de chefe do tráfico de João Pinheiro, foi morta a tiros no dia 19 de maio de 2021.

A sessão de julgamento iniciou-se na manhã de ontem (14) e aconteceu de portas fechadas e com intensa fiscalização das polícias Civil e Militar. Segundo apontava a acusação, Mikael que é faccionado do PCC, Isaque e Ademir foram acusados de matar ‘Galego’ por conta do mercado ilícito de drogas de João Pinheiro.

O julgamento só terminou às 00:40h desta sexta-feira, 15 de dezembro. Após a oitiva de testemunhas, dos réus e dos debates entre Ministério Público e advogados de defesa, os jurados votaram pela condenação de Mikael Alves e Isaque Camargo pelo homicídio de Jeferson de Lima Furtado. Com relação ao réu Ademir, o caso foi desmembrado em razão da ausência de uma testemunha.

Assim, ao final do julgamento, o Juiz de Direito fixou a pena de Mikael Alves em 21 anos e 4 meses, e de Isaque Camargo em 21 anos e 1 ano de detenção. Ademir continua preso em virtude de uma condenação de 29 anos contra Pedro César, conhecido como Pedrinho, braço direito de Galego, que foi morto em 22 de maio de 2021 no Água Limpa.

O que se sabe sobre o crime

O processo que apurou a morte de Galego segue em segredo de justiça. O que se sabe, por enquanto, é que o crime aconteceu na noite do dia 19 de maio de 2021, no Bairro Aeroporto. Jeferson de Lima Furtado, o “Galego”, foi surpreendido por dois homens que aproveitaram que a vítima estava distraída no banco do motorista de seu veículo e dispararam mais de 10 tiros na direção de Galego.

Segundo noticiado à época, Galego mantinha o domínio do tráfico em João Pinheiro, determinando que os traficantes da cidade poderiam vender apenas as drogas que ele trazia para solo pinheirense. Mais tarde, as investigações apontaram que sua morte teve relação com a guerra do tráfico e apontaram que Mikael Alves e Ademir foram os executores. Já a participação de Isaque teria acontecido com o planejamento do crime.

Ainda de acordo com as informações reveladas à época do crime, Mikael e Ademir pertenciam ao grupo de traficantes rival de Galego. Isaque, no entanto, estaria atuando para as duas facções, tendo planejado o crime ao lado dos dois algozes para eliminar a figura da vítima no cenário criminoso de João Pinheiro enquanto ganhava a confiança dela. Para tanto, Isaque teria se deslocado até Brasília junto da vítima e comunicado quando chegaram ao endereço onde a execução aconteceu.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


18 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ceilândia Norte
4 meses atrás

Tinha que dar era um troféu pra esses caras só tiraram um verme de circulação

Ceilândia Norte cagão
4 meses atrás
Resposta para  Ceilândia Norte

Você fala demais… Deveria ser expor e para de ficar se escondendo em comentário anônimo !

Ceilândia Norte
4 meses atrás

Passa seu contato aí pra vc saber quem sou ,kkk

Fala muito , cuidado
4 meses atrás
Resposta para  Ceilândia Norte

Q isso Mn tá falando muito em , falar em anônimo é fácil mais n tem coragem d fala isso na cara d ninguém

Ceilândia Norte
4 meses atrás
Resposta para  Fala muito , cuidado

Se tem uma coisa que eu tenho é coragem seu comédia se tem outra coisa que eu tenho é ódio de traficante….vala

Ceilândia Norte cagão
4 meses atrás
Resposta para  Ceilândia Norte

Vai no Rio de janeiro ou em alguma favela de verdade e pagar de doido sair de João Pinheiro e fala isso com traficante de verdade o cagão você não passa de um coitado bravinho de internet

Ceilândia Norte
4 meses atrás

Vc deve ser só mais um maconheiro que quer paga de maluco da quebrada ,coab, água limpa, Itaipu, beco, primavera, papagaio,picada, aeroporto, santa Cruz só tem comédia que paga de patrão das drogas

Ceilândia Norte cagão
4 meses atrás
Resposta para  Ceilândia Norte

Vai nas capitais capital despeja seu ódio em cima dos traficantes já quer você tem tanto ódio assim

Ceilândia Norte
4 meses atrás

Kkkkk, já moro na capital e aqui essa praga já tá bem controlada pela DOF e a ROTA,seu comédia

Ceilândia Norte cagão
4 meses atrás
Resposta para  Ceilândia Norte

Vai lá então fala com eles fica em rede social despejando ódio não

Akkakaa
4 meses atrás
Resposta para  Ceilândia Norte

Vdd

Felipe Almeida
4 meses atrás

Esses traficantes tem sumir tira tudo circulação a casa deles cair tudo atenção militar e civil tem tal Yuri Zoio e Tojola que está está acabando com jovens com drogas

Consciete
4 meses atrás
Resposta para  Felipe Almeida

Quem acaba com a vida são os próprios jovens, eles apenas aproveitam a oportunidade, mas ninguém te obriga comprar a droga, não só os jovens como tbm pessoa mais velhas q vão atrás da droga. Mas nem por isso os traficantes deixam de estar errados, mas quem acaba com a vida é a própria pessoa q procura esse caminho.

sou favor da lei
4 meses atrás
Resposta para  Consciete

Esse Yuri não demora cair tá doído o homem virou chefe mesmo, droga próprio já é doroga tem dos caminhos.
parceiro meu sou contra contra contras e sou favor a educação a coisa certa.

Adelaide
4 meses atrás

Esse rapaz que tem a pinta no rosto parece um que estudou cmg, mas tinha apelido de “Zói” porém o nome dele era Gleidson. Parece muito, até achei que fosse a mesma pessoa.

Radialista
4 meses atrás

Todos vão pra vala quem mata tbm morre matado, quem sofre tentativa de homicídio tem Retaliação, cuidado os que pago de louco os bichinhos vira bixao kkkkkkk

Cuidado
4 meses atrás

Correr pelo errado, hoje a gurizada não respeita mais ninguém, por isso acontece essas mortes, so prejuízo pra função, mais paz pra comunidade, traquilidade pra quem quer ganhar o seu, mas tem muitos vermes atrasando os lados, inflamado, comprando guerra sem motivo, a comunidade quer e paz favela, seja consciente esta parecendo que o crime perdeu sua exencia, e pare de cocotagem, mandando recado e dano nomes em redes sociais, puta bandidinho de merda, que realmente não sabe o que é o crime! Salve para quem e da força, e escuta a voz das ruas, para de atraso!!!!!!!

Daniel
4 meses atrás

Parece que tinha uma mulher envolvida,ou tô enganado?