14.3 C
João Pinheiro
terça-feira, julho 27, 2021

URGENTE: Prefeito de João Pinheiro confirma primeiro caso de coronavírus em João Pinheiro

A informação foi confirmada em uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (03)

Os rumores sobre um paciente testado positivo para o coronavíruus surgiu às 20 horas da última terça-feira (02), em João Pinheiro. Hoje, a informação foi confirmada pelo chefe do executivo. A pessoa contaminada apresentou sintomas e está em isolamento domiciliar, felizmente ela não apresenta um caso grave, não necessitando de internação.

O paciente não teve seu nome divulgado pela Secretaria Municipal de saúde. Em entrevista coletiva, o prefeito da cidade afirmou que a pessoa contaminada teve contato com 12 pessoas.

Ainda segundo o prefeito, a pessoa não passou pela UPA ou Hospital Municipal, apenas procurou um consultório particular e fez o exame no laboratório, que de imediato comunicou a secretaria de saúde. “Essa pessoa tem um convívio direto com mais de 10 pessoas e elas estão sendo colocadas em isolamento e já fizeram alguns testes rápidos.”

Ao receber o resultado dos exames feitos pelo paciente, a prefeitura de João Pinheiro providenciou outras três contraprovas, que atestaram a veracidade do primeiro exame. “A partir de hoje infelizmente nós temos esse caso em João Pinheiro”, afirmou o prefeito.

É importante ressaltar que o prefeito afirmou na entrevista coletiva que a pessoa contaminada teve contato com pessoas de fora de João Pinheiro, das cidades de Uberlândia e Brasília, o que pode ter corroborado com a contaminação. “É uma leve suspeita, mas nós não podemos precisar”, contou o prefeito.

Comércio poderá ser fechado novamente

Segundo o prefeito municipal, o município de João Pinheiro deve aderir à Resolução Minas Consciente. O Governo estadual notificou todos os municípios da região noroeste. “Os prefeitos vão aderir a essa lei coletiva e vamos passar em primeira mão sobre esses acordos”.

Na resolução Minas Consciente, estabelecimentos comerciais, lojistas e galerias podem funcionar das 08h às 18h de segunda a sexta-feira, exceto os serviços de alimentação, que deve obedecer a carga horaria específica.

Os salões de beleza, academias, barbearias, clinicas de estética, estúdio e similares ficam com o funcionamento suspensos. Os serviços de moto taxi também ficam suspensos, por tempo indeterminado. Os serviços de transporte de Táxi e alternativos só podem transportar um passageiro por vez, no banco traseiro.

Prefeito condena aglomeração e festas particulares

Na entrevista coletiva, o chefe do executivo pinheirense também condenou pessoas que estão se aglomerando em sítios e residências. Segundo o prefeito, esse tipo de atitude não funciona para o combate da pandemia. “A prefeitura não dá conta de legislar dentro da sua casa, então você e sua família tem que entender, porque a doença já tá aqui”, desabafou.

28 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


28 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MERECEDOR
1 ano atrás

partiu spyrrus

Sinicos
1 ano atrás

Isso era inevitável, com comércio aberto ou fechado, mais cedo ou mais tarde aconteceria. Não cabe culpar o prefeito, infelizmente é uma realidade no mundo inteiro, era só questão de tempo pra chegar até aqui. Grande parte da população aponta o dedo pra critica-lo, mas a maioria não sabe ou não consegue respeitar um simples distanciamento na fila de uma loteria, muitos questionam de um pobre dono de pequeno comércio estar funcionando, porém promovem festa e aglomeração em casa. Criticar e apontar o dedo fácil se colocar no lugar do outro não é para qualquer um. Todos nós temos uma… Leia mais »

Capitão do exército
1 ano atrás

Estou muito desconfiado dos exames feitos na UPA.

Dilma José Lima
1 ano atrás

Misericórdia meu Deus. Jesus cura esse paciente, seja quem for. Que Deus nos liberta e nos livra, que não estejam mais nenhum caso dentro da cidade e nem em lugar nenhum..

Lucidez
1 ano atrás

Não vamos falar nada das igrejas evangélicas, aquela tal de comunidade crescer não respeitou as normas nenhum dia, sempre com aglomeração e pessoas amontoando umas nas outras, irresponsabildiades dos senhores evangelicos…. faça me o favor prefeito e averigue essa questão.

DELTON
1 ano atrás

galera o que teve de festa em casa em joao pinheiro com pessoa de fora nao esta nen ai pra nada cheio de parentes de brasilia goiania uberlandia b.h e muito mais deu nisso

Mala sem alça
1 ano atrás

Muito estranho sair isso só depois que vai parar no balanço geral. Isso é papo pq agora o do prefeito na reta por deixar o comércio aberto como estava antes sem precauções. Devia ter fechado as coisas antes e agora está encalacrado

Marcos Wlisses
1 ano atrás

Porque que não fala o nome da pessoa???
Assim saberíamos se tivemos contato com a pessoa ou não!

Quarentena
1 ano atrás
Resposta para  Marcos Wlisses

É proibido citar nome dos pacientes testados positivo. Em nenhum matéria de nenhuma cidade eles citam nomes.

Patrícia Pereira
1 ano atrás
Resposta para  Quarentena

Aqui em Brasília sim… quando apareceu o primeiro caso, ficamos sabendo o nome o local onde mora e até o hospital onde estava internada. O correto é divulgar.

terezinha
1 ano atrás
Resposta para  Patrícia Pereira

Se fosse a puta que te pariu vc gostaria que divulgasse ???

Estrela
1 ano atrás
Resposta para  Marcos Wlisses

Pessoal só quer saber quem p ficar fazdo fofoca pq em uma hora dessas são poucos solidários,se quer ajudar vamos rezar p que essa pessoa melhore…

anônimo
1 ano atrás

vamos continuar, pau na máquina

Justiceiro
1 ano atrás

Enquanto os bares de João pinheiro E academias bancos e barbearias futebol ficam lotado

Maria moreira
1 ano atrás

Tem a idade da pessoa?

Quarentena
1 ano atrás

As pessoas deviam ter tido consciência no início, todo mundo sabe as precárias condições da cidade, a dificuldade de tratar os casos mais simples das mais simples doenças, e mesmo assim brincaram. Estão jogando roleta russa com o vírus, agora, infelizmente vamos todos pagar pelos erros dos outros.

Fofoqueiro
1 ano atrás

Mara dona na boate faria está com o covid 19

Sabichão ...
1 ano atrás

Depois que passou na Globo a galera inflamando no buteco ..a joelma caplipso dançando e a galera achando bão !!!…acho q o prefeito tomou uma catracada do governador e agora inventou esse caso só pra assustar o povo pra que fiquem em suas casa ..

Ezra
1 ano atrás

Que conveniente não tem nenhum dados sobre o paciente. Não sei se sou paranóico mas acho que estão mentindo sobre isso, pra manter a população dentro de casa, com medo, já que não estavam respeitando quarentena e indo se aglomerar em bar.

Nenhum
1 ano atrás
Resposta para  Ezra

Olha, se é verdade ou não eu não me encômodo de ficar em casa, além disso a maioria das cidades de Minas já possui casos, a não ser que João Pinheiro seja uma terra milagrosa. O certo mesmo é se cuidar

Cividiis 19
1 ano atrás

Conversa fiada do povo, tudo fake News, só pra ganhar estado de calamidade é os vereadores e os prefeitos pegar o dinheiro do estado

Frank Ádamo
1 ano atrás

Não conseguir identificar o nome do prefeito!

Sirn
1 ano atrás

Todo mundo vai morrer pq JP num tem estrutura

paunocudequemtalendo
1 ano atrás
Resposta para  Sirn

Noossa que meda

Frank Ádamo
1 ano atrás
Resposta para  paunocudequemtalendo

Calma gente, Unaí-MG tá com 219 casos. Tá tudo bem!!!

Ph
1 ano atrás

Prefeito vagabundo esse daqui de jp deixou o tren correr frouxo os bares cheios e os povos de outras cidades aqui em jp fazendo algazarra. Prefeito podre e a maioria da população brincando com coisas serias.

DELTON
1 ano atrás
Resposta para  Ph

Ph tinha de festa en nossa cidade a semana toda com gente de fora

Estrela
1 ano atrás
Resposta para  Ph

Vagabundo e quem fica julgando os outros,se coloca no lugar dele e vê se e fácil administrar uma população sem consciência, ele tá fazendo tudo certo,cada um q se cuide…

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias