Subiu para doze o número de casos suspeitos de coronavírus em João Pinheiro. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Andrade, desses doze casos, três foram coletados e enviados para a Fundação Ezequiel Dias – FUNED e aguardam resultado e cinco estão com sintomas mais agravados para coronavírus.
Uma pessoa está em isolamento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e as demais estão em isolamento domiciliar. “Três já colheu amostra e já mandou, o restante está em casa assintomático, tem sintomas de uma gripe comum. A instrução do Governo Estadual é, tá com suspeita de gripe comum? Põe em quarentena em casa também”, explicou.
Um boletim será emitido pela Secretaria de Saúde do Município de João Pinheiro, informando sobre a situação do município quanto ao coronavírus.
Hoje o mundo chora! As ruas estão ficando vazias… Não sabemos se estamos diante de uma arma biológica. Não sabemos se algum país arquitetou esse caos em benefício próprio. Ninguém sabe se é consequência da própria intervenção do homem na natureza. Alguns até dizem ser punição de Deus. Outros falam sobre teoria da conspiração. Uns são otimistas, outros não. Outros dizem que estamos vivendo o apocalipse. Há, todavia, uma verdade incontestável: O MUNDO PAROU. Independentemente das diferentes formas de pensamento, Esta pausa de Deus veio em tempo oportuno. A humanidade está desenfreadamente enlouquecida. O homem não tem tempo para refletir… Leia mais »
Ótimo texto, seguiu uma linha bem imparcial compartilho dos seus pensamentos!
A maioria da população está levando a sério, a situação é muito mais grave do que aparenta ser , vai um apelo à população, evitem de sair de casa , vejo lojas de roupas cheias todos os dias , vejo lojas de eletrônicos cheias , tudo isso pode esperar , não seja tao egoísta assim pensando no próprio umbigo , a vida social pode esperar , de mais valor não só a sua saúde, mas também a saúde daqueles que vc ama , pois saindo de casa você tá trazendo risco pros que ficam na sua casa .
Será que o governo vai perdoar as contas de água, energia e prestação de casa? Porque só estou vendo mandar ficar em casa, pobre tá lascado porque se não morrer de covid-19 vai morrer de fome
E o centro de João Pinheiro continua lotado,EDINHO PREFEITO não adianta ser bonzinho,tem que fechar é tudo,tudo,menos Supermercado ,coisas em relação a saúde e coleta de lixo.e pra sair pra comprar tinha que ter escala de bairros
Infelizmente o povo não está acreditando na gravidade da situação…pais falem com seus filhos para ficarem em casa, vamos pensar que não temos uma estrutura suficiente para todos, não temos leitos de UTI… e uma pessoa em grave estado tem q ficar no mínimo quinze dias intubada…pense bem quando vc sai de casa está colocando não só sua vida em risco mais também a da sua família e de toda a população….FICA A DICA… MARIA PASSA NA FRENTE E CUIDA DE TODOS NÓS….
QUEM DEU ESTA INFORMACAO SO ESTA AUTORIZADO A FALAR COM NOTICIAS CORRETAS 3 PESSOA NA CIADE PARA DE MENTIR E COLOCAR MAIS PANICO NAS PESSOA O DO SITE
Vai mais em protesto com presidente corongado, vai, bando de trouxa
Não deixem ficar igual a Brasília…dobram os casos a cada momento,fiquem em casa!!!!!
Por que não faz exames em todos suspeitos? Pela reportagem somente em 3 fizeram.
Porque não tem teste pra todo mundo! Somando os da rede pública com a rede privada foram distribuídos cerca de 30 mil testes em todo território nacional. Por aqui já esgotou tanto na rede pública como privada. Os casos estão sendo subnotificados. Estão testando somente os casos mais críticos, aqueles que apresenta sintomas leves estão sendo liberados pra ficar em casa… Porém muitos não ficam e a cadeia de transmissão continua… Sabe os 950 casos “confirmados” pelo governo? O número real é no mínimo umas 6 vezes maior.
Infelizmente João pinheiro não tem suporte para uma pandemia dessa…. então fiquem em casa… saia de casa só se necessário aqui em Brasília 80% dos comércios estão fechados, pq nao e brincadeira…. então vamos nos proteger e evitar ficar passeando pelo Centro que é o que muitos pinherences estão fazendo, como se nada tivesse acontecendo.