UTI de João Pinheiro é inaugurada oficialmente pelo Prefeito Edinho na noite desta sexta-feira (24)

Os leitos foram apresentados pelo prefeito e outras autoridades pinheirenses

João Pinheiro ganhou oficialmente uma Unidade de Tratamento Intensivo na noite de ontem (24). Em uma pequena cerimônia com a presença de algumas autoridades, o Prefeito Edmar Xavier entregou para a população 10 leitos de UTI. Acompanhe a entrevista concedida por ele, pelo Secretário de Saúde e pelo Diretor Administrativo do Hospital Municipal e da UPA.

O prefeito enalteceu que a entrega da sua maior promessa de campanha o deixou bastante feliz. Ele garantiu que a UTI pertence à cidade e ficará em operação por tempo indeterminado. “Tínhamos a aprovação em 2018. Trabalhamos pelo recurso e graças a Deus estamos entregando hoje a UTI mais moderna do estado, que pertence a João Pinheiro e ficará ativa eternamente. Claro que temos que trabalhar arrojadamente porque o gasto aumenta. Temos o compromisso de credenciar na União em dois meses.”

Edinho falou emocionado sobre o que significa este momento para João Pinheiro. “Hoje eu falo que é um marco na história do município. Eu perdi o meu pai e minha mãe na UTI de Paracatu e a gente fica naquela esperança de que se tivesse atendido aqui talvez poderia ter dado certo. Tenho que agradecer a população de João Pinheiro por ter me dado essa oportunidade. Todos que acreditaram no meu sonho, sabem que acertaram. O voto é como avalizar uma pessoa. Quando você vota, você entrega o seu futuro. Sou muito grato por isso.”

Gilberto Andrade, Secretário de Saúde, enalteceu a inauguração e falou do que ela agrega para a cidade. “A nossa avaliação é muito positiva. É um ganho pra saúde de João Pinheiro e evidentemente isso vai contemplar não só a nossa cidade, mas todo uma macro região que compõe o noroeste de minas. É um ganho, uma qualidade de vida a mais que estamos proporcionando para as pessoas que porventura vierem a precisar. Extremamente positivo e abre um patamar maior para o crescimento do nosso hospital.”

O Diretor Administrativo do Hospital, Osmar, comentou a alegria que sentiu ao receber a notícia. “É com muita alegria que hoje estamos inaugurando a UTI e vamos pedir a Deus para que ninguém precise, mas, a partir de hoje, precisou temos em casa todo o suporte.”

A cerimônia foi fechada e os participantes tomaram todos os cuidados e recomendações da OMS no tocante à questão da aglomeração. No dia que ficará na história de João Pinheiro, o JP Agora teve a honra de cobrir a inauguração graças a você leitor que, dia a dia, agrega valor ao site e nos passa a confiança para levarmos o que é notícia na cidade e na região.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Michelle Vagas
1 ano atrás

Vamos ver se vai ter médicos de fora e enfermeiros quem pós em UTI com dois anos de experiencia, mesmo assim parabéns,

Eduarda
1 ano atrás
Resposta para  Michelle Vagas

Temos Daiane Amaral referência em UTI e o Ismael

Stéfany Enfermeira
1 ano atrás
Resposta para  Eduarda

Temos Jarbas Também e Maurício equipe show o resto tem que rodar muito Daiane Amaral n 1 de UTI sabe teoria e técnica.

J PINHEIRO
1 ano atrás

Ohh prefeito que gosta de inauguração….kkk primeiro foi a UPA o carlos já tinha inaugurado ele foi lá e fez politicagem…agora denovo com a UTI…ano de eleição a coisa é feia viu…

maria
1 ano atrás
Resposta para  J PINHEIRO

carlos inaugurou , sem possibilidade para atendimento , fui lá num tinha nem como olhar a glicose falta de material , o atual prefeito teve que reformar para funcionar , fora o material que não tinha aff

.
1 ano atrás

????????????

Artigos relacionados

Últimas Notícias