Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioSaúdeVacinas para idosos de 60 a 64 anos deve chegar nesta segunda-feira...

Vacinas para idosos de 60 a 64 anos deve chegar nesta segunda-feira em João Pinheiro

Novo lote conta com 14.250 doses do imunizante para a região

Publicado em

A macrorregião Noroeste de saúde, da qual João Pinheiro faz parte, recebeu no final da manhã do último sábado (17) mais uma remessa de vacinas. Além da aplicação de segundas doses, esse novo lote poderá iniciar a imunização de idosos na faixa etária entre 64 anos e 60 anos. As vacinas chegaram em Patos de Minas e a distribuição das doses para as Prefeituras será feita na segunda-feira (19).

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

Este lote destinado a região de saúde Noroeste contém 14.250 doses para serem distribuídas entre os 33 municípios da macrorregião. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, João Pinheiro deve receber 1.245 novas doses, Brasilândia de Minas 360 e a cidade de Paracatu 2.140. São 6.000 doses de Coronavac e 8.250 doses da vacina da AstraZenica.

Ao todo, o Estado de Minas distribui 701.200 doses de vacina neste último sábado (17) para as 28 Regionais de Saúde do Estado.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Públicos prioritários

Conforme Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%).

Será entregue, ainda, a dose 1, direcionada aos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Idosos entre 60 a 64 anos são contemplados por esse novo lote.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Kit intubação

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais recebe, na tarde do último sábado (17), mais um quantitativo de medicamentos do kit intubação para atender, de forma emergencial, 25 hospitais que se encontram em níveis considerados críticos. A medida contempla instituições com estoques suficientes para três dias ou menos de cobertura.

As 133.215 unidades de fármacos são compostas por midazolam, propofol e besilato de cisatracúrio, itens essenciais à sedação dos pacientes. Parte dos medicamentos foi enviada pelo Ministério da Saúde (108.215 unidades) e também houve a aquisição, pelo Estado, de 25 mil unidades de midazolam.

Publicidade

A relação das unidades hospitalares que receberão os medicamentos ainda será divulgada e as informações atualizadas.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
cascavel
1 ano atrás

BARES LOTADOS TODOS SEM MASCARA ,DAQUI A POUCO A UTI LOTA E MAIS MORTES EM JOÃO PINHEIRO , O POVO ACHA QUE O CORONAVIRUS JA ACABOU EM JOÃO PINHEIRO ..CONTINUA…PRA VER…O QUE VAI ACONTECER….. E ATE AGORA SEM PROVIDENCIA….

Nome
1 ano atrás

“Deve” chegar. Só acho que deviam por uma informação que fosse concreta. Pois aí os idosos que veem isso vão aos PSFs querendo vacinar e tem a vacina nessa segunda? Não tem.

Publicidade
Pe de cana
1 ano atrás

Que coisa boa de ver e ouvir…..né essa desgraça de filhos de uma (removido)… reunidos atrás de sexo em bar fechado……na Esplanada….se Deus quiser vai dar tudo certo….

mais artigos