28.9 C
João Pinheiro
terça-feira, setembro 21, 2021

Variante Delta é confirmada em Paracatu; paciente é uma gestante que já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa em Paracatu

A confirmação da presença da variante Delta em Paracatu foi divulgada na tarde desta terça-feira (24) durante coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura. A suspeita foi informada para a GRS Unaí na tarde do dia 20 de Agosto de 2021. O Observatório de Vigilância Genômica de Minas Gerais identificou que em uma das amostras de exame RT-PCR Sentinelas enviadas para FUNED foi positiva para VOC Delta.

A paciente é uma gestante de 30 anos, que já foi imunizada com as duas dozes da vacina contra a Covid-19, ela apresentou os sintomas no dia 05 de agosto de 2021.

O exame foi realizado no dia 09 de agosto e o resultado foi divulgado no dia 12 de agosto. Segundo a secretaria de saúde, a paciente esteve em isolamento domiciliar dos dias 05 a 15 de agosto, tendo contato anterior com pessoas da sua casa e do trabalho.

A paciente já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19. A mesma apresentou sintomas leves de gripe, sendo afastada do trabalho. Foi realizado teste com os colegas de trabalho e familiares. Apenas uma pessoa entre as que a paciente teve contato testou positivo para a covid-19.

O caso é um provável contato domiciliar que se deu por caso importado (outro Estado) onde não foi detectado disseminação para outros contatos e devido ao tempo de transmissibilidade outras pessoas não apresentaram sintomatologia. Todavia, para conclusão do caso foi enviado para as autoridades estaduais relatório de investigação para acompanhamento conjunto com o Município.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias