Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeVergonha: moradores estão há mais de 12 horas sem energia em João...

Vergonha: moradores estão há mais de 12 horas sem energia em João Pinheiro

A cidade foi castigada no final da tarde por uma forte chuva, que seria a causa da interrupção

Publicado em

A forte chuva que caiu sobre João Pinheiro no fim da tarde desta terça-feira (04) deixou alguns estragos pela cidade. No final da Rua Maria José Borges, em frente ao campo de futebol, uma árvore de grande porte caiu em cima da rede elétrica e deixou vários moradores dos bairros COHAB, Jardim Central e Jardim Bela Vista sem energia. A interrupção já dura mais de 12 horas.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Segundo apurado pelo JP Agora, a árvore caiu por volta das 16:30 horas devido aos fortes ventos que vieram acompanhando a chuva. Segundo o Inmet, um alerta foi emitido e a previsão era de que ventos de até 60km/h atingissem a cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Com a queda da árvore, alguns moradores do bairro Água Limpa foram afetados pela falta de energia, mas logo o fornecimento foi restabelecido por lá. No entanto, moradores do Jardim Central, COHAB e Jardim Bela Vista ainda continuam sem energia até o fechamento desta reportagem.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Indignados, alguns deles procuraram a reportagem do JP Agora para reclamar. Para os moradores, a ausência de energia em suas casas mostra a falta de compromisso da CEMIG com os consumidores desses bairros, já que a interrupção no fornecimento de energia elétrica dura mais de 12 horas e, ao que parece, nenhuma ação foi tomada.

“Aqui onde caiu a árvore veio um rapaz que trabalha na CEMIG. Ele cortou os fios que estavam eletrificados e ligou o disjuntor. Mas a parte de cima continua sem energia”, disse um morador que não quis se identificar.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Um outro morador da COHAB qualificou a situação como desleixo da companhia e falta de consideração com os bairros mais pobres.

“Eles não têm respeito, eu tenho comida na geladeira, meu filho é diabético e a insulina já ficou quente, quem vai pagar essa conta? Garanto que não vão ser eles, sacanagem isso”, disse outro morador que preferiu não se identificar.

Publicidade

O JP Agora entrou em contato com o plantão da CEMIG na noite de ontem, terça-feira (04), e foi informado que a falta de energia se deu pela forte chuva e que o fornecimento de energia seria restabelecido durante a noite e a madrugada.

CEMIG foi avisada que árvore poderia cair

Segundo moradores da rua Maria José Borges, a CEMIG foi alertada meses atrás sobre a queda da árvore que rompeu a fiação, porém o jogo de empurra empurra entre a companhia elétrica e a Prefeitura de João Pinheiro culminou na inércia de todos e nenhuma ação preventiva foi adotada. Moradores alegaram que as árvores daquele local já demonstram indícios de queda há bastante tempo.

Publicidade

De fato, alguns bairros que ficaram sem energia como parte do Aeroporto, Santa Cruz, parte do Centro e Água Limpa, tiveram o fornecimento de energia restabelecido, porém bairros como a COHAB, Jardim Central e parte do Jardim Bela Vista continuam sem o fornecimento de energia, e sem previsão de retorno, já que até às 07 da manhã de hoje, nenhum profissional da CEMIG estava trabalhando no local onde a árvore rompeu a fiação.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Morador
1 mês atrás

O pior que a conta sempre chega e a prestação de serviço eficaz nunca chega. Vamos fazer boletim de ocorrência e procurar nossos direitos. Alguém tem que se responsabilizar. Cadê a cambada de políticos que ficam aí pedindo voto. Ele correia não sai de lá. Cadê!!

Hélio Júnior
1 mês atrás

Vcs obs que depois que o Correios passou a ter Concorrência como melhorou o Atendimento dos Correios.

E o q falta para Cemig e Copasa.
E Ter Concorrência.

A Cemig já tem a sua concorreria as Placas Solares.
Energia Solar. Ainda não está no alcance de todos mas aos poucos vai perdendo Um ou outros Cliente.

Será meu Próximo investimento. 🙏🙏🙏
Energia Solar
Faço um orçamento vc vai surpreender com o custo benefício.

Publicidade
Rayanne
1 mês atrás

Absurdo até agora as 9:20hs da manhã não foi restabelecida a luz do bairro Cohab e eles não dão nem satisfação do horário, nem nda de qdo vai arrumar 👊🏾

Conciencia
1 mês atrás
Resposta para  Rayanne

Faltam 3 horas para dar 24hs sem energia. Fico pensando quem tem comércio como irá fazer? Prestação de serviço nota 0.

Morador
1 mês atrás

E atrasa o talão pra ver si rapidao eles não estão lá pra corta .

Publicidade
Wagner
1 mês atrás

No Kabana já estamos com um prejuízo de mais de 2 mil reais.

Indignado
1 mês atrás

Nao é somente estes bairros que estão sem energia, próximo ao asilo Santana também esta sem energia desde de ontem, é até agora nada da Cemig restabelecer a energia.

Mapas
1 mês atrás
Resposta para  Indignado

Se não me engano ai fica na 13 de maio é Jardim Bela Vista também

Publicidade
Mistereme
1 mês atrás

O primeiro que for na justiça ganha a causa… Só tem que ter cunhão

DELTON
1 mês atrás

depois e zema fala em privatizar cemig e copasa o povo fica bravo, ja pagamos caro demais e temos um pessimo servico

Publicidade

mais artigos