Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeViva Santos Reis: folias voltam a acontecer em João Pinheiro após dois...

Viva Santos Reis: folias voltam a acontecer em João Pinheiro após dois anos de paralizações

Vários distritos de João Pinheiro comemoraram o dia de Santos Reis na noite de ontem

Publicado em

O dia de Santos Reis é comemorado hoje, quinta-feira 06 de janeiro. Em João Pinheiro, as Folias de Reis voltaram a fazer os tradicionais giros pelos distritos depois de dois anos de paralizações em razão da Covid-19. Em entrevista ao jornalista e historiador Welington Ney, o Presidente da Associação dos Foliões, Mailton, contou sobre a alegria de poder voltar com as festas de Santos Reis.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

Os giros de folia se iniciam sempre em meados de dezembro. Em João Pinheiro, desde 2020 os grupos de foliões estavam parados, até que puderam voltar em dezembro de 2021. Mailton ressaltou que todos os protocolos estão sendo obedecidos.

“Ficamos dois ano sem fazer os tradicionais giros de folia. No final de 2021 já pudemos sair e, claro, cumprindo todos os protocolos de segurança. Algumas comunidades encerraram as atividades no dia 31 ou até antes. Várias outras, no entanto, estendem os giros até o início de janeiro” contou Mailton.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro - Pneus de qualidade

O dia de Santos Reis é comemorado oficialmente no calendário brasileiro hoje, 06 de janeiro. As folias, no entanto, têm o costume de realizar as tradicionais festas na noite do dia 05 para o dia 06. Em João Pinheiro, várias comunidades comemoraram na noite de ontem com muita fé, música e, principalmente, muita comida, como é de costume das folias de Santos Reis.

“A Malhadinha, Facão, Cana Brava, todas farão as festanças no dia 05 para o dia 06. Já é um bom começo, para quem ficou dois anos sem poder girar com as folias, essas festas já acontecendo é um bom começo. Vários festeiros optaram por não realizar as reuniões também e nós respeitamos as decisões” pontou Mailton ao repórter Welington Ney.

Publicidade

Mailton, que também é Capitão da Folia de Reis das Fazendas Tereza e Espirito Santo, finalizou a entrevista contando da expectativa para o encontro de folia de reis que está marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro. Segundo o presidente da Associação dos Foliões, eles estão aguardando o final das festas de fim de ano para ver se poderão realizar as reuniões em razão da Covid-19.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos