27 C
João Pinheiro
sexta-feira, outubro 22, 2021

91 hectares de vegetação são destruídos em incêndio próximo ao distrito de Canabrava em João Pinheiro

Corpo de Bombeiros teve o apoio de populares para combater as chamas

Sob a influência da estiagem prolongada e os ventos que incidem na região, João Pinheiro e as cidades vizinhas estão sofrendo com incêndios que destroem plantações e áreas de reserva legal. Na última segunda-feira (4) mais um desses incêndios foi registrado, desta vez no distrito de Canabrava, nas proximidades da empresa Vallourec. Corpo de Bombeiros atuou no local.

Segundo as informações obtidas pelo JP Agora, os militares e de populares combateram as chamas com uso de abafadores e bombas costais e tiveram o apoio de um caminhão pipa da empresa Vallourec. A guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 13h30 e finalizou s trabalhos por volta de 18h. Cerca de 91 hectares de área de pastagem e reserva ambiental foram destruídos pelas chamas.

Vários fazendeiros estiveram no local e demonstraram preocupação com a possibilidade de o fogo avançar pra dentro de suas terras. O local do incêndio fica a mais ou menos 47 Km da cidade de João Pinheiro.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cleuza
15 dias atrás

Parabéns ao corpo de bombeiros e toda equipe

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias