Existiu um tempo em que ser nerd era sinônimo de sofrimento com bullying, principalmente na escola. Tirar boas notas, gostar de histórias em quadrinhos, curtir super-heróis era motivo de piada entre os jovens. Ocorre que estes jovens cresceram e se tornaram adultos, mas os gostos continuaram os mesmos, o que impulsionou o mercado de artigos voltados para esse universo.
Várias lojas especializadas no assunto já foram abertas em todo o mundo. E chegou a vez de João Pinheiro. Leandro Ribeiro da Costa, 30 anos, é o idealizador e proprietário da Masmorra, que vende artigos decorativos, lembranças, materiais de papelaria, esculturas, tudo voltado para histórias em quadrinhos, super-heróis, mangás, games, tecnologia, filmes, séries e tudo aquilo que envolve o movimento nerd.
Leandro conta que se interessa por esses assuntos desde criança e que não deixou seus gostos para trás quando se tornou adulto, assim como a maioria dos “geeks”. “Acredito que todos quando crianças gostam desse universo. A diferença é que eu nunca parei de gostar”, comentou o empreendedor em entrevista ao JP Agora.
O início de um sonho
Mesmo que você não se enquadre completamente nas características de um geek, com certeza já ouviu falar em nomes como Capitão América, Homem de Ferro, Super Homem, Homem Aranha, entre outros. Com o foco das grandes produtoras dos cinemas para estes cenários nos últimos tempos, histórias como a destes super-heróis ganharam muita repercussão, o que levantou o mercado de lojas especializadas no assunto.
A Masmorra surgiu primeiro online, em junho de 2019, e o sucesso foi imediato. Os clientes foram surgindo e com eles os comentários de que João Pinheiro precisava de uma loja deste estilo.
“Eu fiquei muito feliz com o feed back dos clientes. Escutar de cada um que os produtos eram legais, ou até mesmo que era algo que faltava em João pinheiro nos encheu de alegria” contou Leandro.
A loja oferecerá uma linha completa voltada para o universo Geek e criativo. A inauguração do espaço físico é hoje partir das 9 horas no segundo piso do Shopping Village Mall.
Quero visitar, vai ser como ir na Comic Book Guy do Jeff
Gostar de Geek não significa ser nerd kkkkkkkk