Covid-19: novo decreto poderá suspender alvarás de casas de festas e sítios em João Pinheiro

A medida deverá estar disciplinada no novo decreto que será publicado na próxima segunda-feira (30)

O Prefeito Edmar Xavier se reuniu no final da manhã de hoje com representantes do comitê de enfrentamento da Covid-19 de João Pinheiro, da Polícia Militar e da ACE para discutirem sobre as regras para o período de férias no município, compreendido entre dezembro e janeiro. Após a reunião, ficou decidido que um novo decreto será publicado na próxima segunda-feira (30) com todas as novas regras.

Considerando o aumento de casos em todo o Estado de Minas e, principalmente, em João Pinheiro, tendo em vista, ainda, que várias pessoas vêm para cá passar o período de férias, as autoridades presentes na reunião resolveram apertar as regras de prevenção contra o novo coronavírus.

Os detalhes do novo decreto não foram divulgados, mas já se pode adiantar que a cobrança do uso de máscara será aumentada, assim como a fiscalização nos comércios para que clientes e funcionários a utilizem durante todo o atendimento. Os sítios e salões de festas terão seus alvarás de funcionamento suspensos durante o período.

Os detalhes sobre a fiscalização e demais medidas estarão dispostos no novo decreto, que será publicado na próxima segunda-feira (30).

Mesmo com todos os cuidados por parte do executivo pinheirense, o Secretário de Saúde Gilberto Andrade fez questão de salientar, mais uma vez, que cada um deve fazer sua parte. Sobre o período de fim de ano, ele recomendou que as empresas não promovam as tradicionais festivas de fim de ano para evitar aglomerações.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


26 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Babu vai gemer, nem os próprios representante estão com distanciamento social. Cadê o distanciamento de um metro e meio. Bora pra praça fazer aglomeração. No dia 15.

no dia da eleição não precisava de isolamento social, nem na comemoração !!!!

Mas antes da eleição podia tudo né , festa na rua comemorando a eleição , porra do spyrrus toda sexta é lotado.

nos jovens vamos surtar, pois se nem num bar podemos senta para beber então TA DIFICIL!!!!

KKKKKKKKK MUDA BOSTA NENHUMA NAO VAO PRO SITIO MAIS VAO FAZER NAS PROPRIAS CASAS ! E OUTRA HORA QUE ELES TODOS ESTAVAM ABRAÇADOS NA PRAÇA DIA 15 NGM PENSOU NISSO ATE OS POLICIAIS ELEITOS PULANDO EM SABER QUE VAO TER 10 MIL NA CONTA SO DE BOAAAAA.. PARABENS UMA BOSTA VCS TUDO

Sera q fizeram uma reuniao hj tbm para baixar o salarios deles ou para aumentarem mais? Pq eles trabalham demais devem esta todos cansados por fazerem uma unica reuniao por semana durante 2 ou 3 hrs e receberem esses salarios enquanto um trabalhador tem q trabalhar de sol a sol para receber um mísero salário minimo podem questionar q a maioria q recebe um salario pode n ter estudo mas tbm a maioria dos politicos n tem estudo compativel para receberem um salario desses isso e um absurdo

Em dia de vitória na eleição, aglomeração para todos os lados, prefeito e vice prefeito em camionete desfilando em praça lotada, e agora querem demonstrar que estão preocupados com a população. Quando o interesse pessoal prevalece, não existe Covid e nada é proibido. A contaminação em massa cessou no dia 15/11, e agora volta ao normal. A Administração Pública Municipal “favorece” a nobreza. Seria cômico, se não fosse trágico.

Última edição 4 anos atrás por Marcos

Concordo. Mas a culpa do aumento dos casos pelo visto é sempre dos bares. Hipocrisia! Realmente seria cômico, se não fosse trágico.

Quer aglomeração maior que a que foi permitida pelo próprio prefeito para comemorar sua reeleição? Inclusive com a sua participação.

Nas vésperas e nesse dia o vírus deve ter tirado folga, deve ter ficado combinado que ele só se manifestaria após a data, por isso agora os casos estão aumentando.

So nao pode fechar a tia ivone o resto e resto kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O bar da coraci na jovino silveira ficar uns velhos e uns homens lá sem máscara e mexendo com de menores cadê a fiscalização

acho um absurdo nenhuma fiscalização nesse bar da coração e o triste o conselho tutelar só anda atoa de carro e nDa de fazer, parabéns melhor site de jo

Parabéns, está certo o prefeito tem apertar as rédeas mesmo, pois o número de casos tá só aumentando

Eu estou pro fluxo hoje a noite,sextou bebe,o bom da vida e sofrer

Queria entender porque no dia das eleições podia aglomerar p/comemorar a vitoria do atual prefeito? Nesse dia o vírus tirou folga e ficou combinado que os casos somente aumentariam após essa data? Concordo que as pessoas devem se prevenir, mas quanto ao comércio acredito que isso deve ser opção de cada um, sai pra rua quem quer. Ai a fiscalização pega no pé somente de alguns estabelecimentos, a isonomia prevista na constituição nem existe, afinal partem do princípio que é “só para aqueles que estão dando problema” que no caso é movimento/maior numero de pessoas.

É muita hipocrisia a administração agora vim com decreto, isso prejudica o comerciante que esta lutando pra sair do vermelho.
O distanciamento e prevenção vai da consciência de cada um.
Agora que os administradores já abusaram na campanha política e na suas vitórias querem vim com essa.
Não sejam covardes.
Sem hipocrisia.

Isso e o cúmulo da hipocrisia,politicos desonestos que so querem saber de si proprios, quebram todas as regras q fazem pq tinha de ter eleição, depois que sao reeleitos e eleitos e aumentam seus salarios querem parar denovo tinha de parar mas cortar o salários deles tambem acabar com essa mamata da política o povo ja ta cansado de ficar sustentando essa corja de politicos brasileiros, cortem seus salários e vamos todos ficar em casa sem receber então pq parar tudo e vcs continuarem a receber e injusto com o povo,acorda gente ta na hora do povo acordar p realidade

E muito ingrasado as reuniões na época de campanha povo na praça comemorando aí não tinha covid agora que chega fim de ano reunião com a família povo vai proibir isso já era de se esperar kkkk

tem que fechar o bar do creu no papagaio

Kkk agora a culpa cai no prefeito,ele fez carreata mais estáva d máscara,os tolos q não sabe defender neim sua própria saúde,isso e recalque, pq ninguém comenta dos médicos q tbm pegaram corona? Será q foi o prefeito q contaminou eles? Aceita q dói menos seus perdedores d política,tá TDS doidos p pegar uma boquinha,mais não tem capacidade né, isso aí prefeito pega seu salário e faz bom profeito! Vc merece!!!!!!!!

Até que enfim alguma atitude foi tomando, mas acho que deveria apertar mais um pouco, spyrrus, totoquinha e diversos bares não estão respeitando porra nenhuma, mas já é um começo. Já estava perdendo as esperanças com o ser humano é a culpa não é só das autoridades omissas mas da população acomodada também. Decreto deveria ser de imediato, até segunda tem mais 100 casos fácil fácil.

Sera q vc nao e um(a) frequentador(a) desses estabelicimentos ou vc so ta ficando em casa? Se fecharem os bares sera q o virus para de circurlar tbm quem sabe vc paga todas as despesas mensais dos donos e familiares ai todos podem fechar

Não disse em momento algum para fecharem e eu frequento sim os bares, mas eles não estão respeitando distanciamento. Acho que as autoridades deveriam ser mais firmes com a fiscalização.

Hoje o evento e no kika pau na máquina ?

perguntar não ofende vai ter prainha este final de semana ou nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk