continua depois da publicidade
InícioJoão PinheiroCovid-19: Padre Preguinho é internado em Unaí...

Covid-19: Padre Preguinho é internado em Unaí com 80% dos pulmões comprometidos

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

A redação do JP Agora recebeu, na tarde desta quinta-feira 11 de fevereiro, a notícia de que o Padre Geraldo Martins da Mota, bastante conhecido em João Pinheiro como Padre Preguinho, foi internado no Hospital Municipal de Unaí com 80% da capacidade pulmonar comprometida.

continua depois da publicidade

Fizemos contato com a diocese de Paracatu – MG, que informou que o pároco havia ido buscar os exames que tinha realizado no CDI – Centro de Diagnóstico por Imagens na cidade de Unaí quando descobriu que seu pulmão estava 80% comprometido, o que motivou a internação imediata.

A redação do jornal em contato, também, com o Padre Mauro, da cidade de Unaí – MG. Ele nos informou que almoçou junto com o Padre Preguinho hoje, antes da sua internação. Segundo ele, os exames foram feitos na parte da manhã e o resultado saiu há pouco, na parte da tarde.

“Ele foi pegar o resultado e mostrar para a médica. A irmã e a sobrinha chegaram lá de Varjão e ele me ligou agora há alguns minutos e, segundo ele, deu um comprometimento de 80% dos pulmões. Ele vai internar e deve estar nesse momento lá no Hospital Municipal.”.

Padre Mauro disse que Preguinho apresentava sintomas leves, como tosse, e não estava ofegante e nem com falta de ar.

“Vamos rezar pra ele, para que não seja preciso entubar. Eu também tive em dezembro, fui internado e não fiquei entubado. Foi bom eu ter internado porque os médicos cuidaram direitinho, toda equipe médica, a gente fica com medo mas fui muito bem cuidado e melhorei. Eu tive 60% dos pulmões comprometidos mas não agravei, eu melhorei.”

Quem é o Padre Preguinho

Padre Preguinho, atualmente com 55 anos, chegou em João Pinheiro em 1991. Ainda Diácono, realizou diversos trabalhos e teve a grata satisfação de trabalhar em diversas paróquias do município, como a Nossa Senhora da Aparecida em Canabrava, Paróquia Sant’Ana e foi o primeiro Pároco da Paróquia São Cristovão no bairro Papagaio no ano de 1998.

Na vida pública, em 2004, foi candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e, na oportunidade, obteve 9.798 votos sendo segundo colocado. Em 2009, Padre Preguinho foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de João Pinheiro, podendo assim se dizer que é um pinheirense, algo que segundo ele é uma honra.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


26 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos