InícioCidadePrefeitura divulga vídeo de paciente com mais de 50% do pulmão comprometido...

Prefeitura divulga vídeo de paciente com mais de 50% do pulmão comprometido para conscientizar população

No vídeo, Luciano diz que está no oxigênio aguardando um leito para ser internado

Publicado em

Com o aumento significativo do número de casos de Covid-19 em João Pinheiro, principalmente do número de casos fatais, a Prefeitura Municipal resolveu iniciar um projeto de conscientização através da divulgação de vídeos de pacientes infectados pedindo a colaboração de todos na adoção das medidas preventivas.

O primeiro vídeo foi divulgado no início da manhã de hoje no Instagram oficial do Prefeito Edmar Xavier. Nele, Luciano informa que está no oxigênio aguardando uma vaga para ser internado e diz que está com mais de 50% dos pulmões comprometidos.

“Todo mundo tem que se conscientizar com o que está acontecendo. Eu não acreditava que isso ia acontecer comigo e meu pulmão deu uma gravidade de mais de 50% comprometido. Todos devem ter consciência, usar máscara e obedecer o isolamento social. Não é fácil” disse o paciente.

Boletim epidemiológico de ontem

Outros 17 novos casos de coronavírus foram confirmados em João Pinheiro. O número de recuperados também aumentou, o que fez com que o número de infectados atualmente se manter em 247.

Na terça-feira, o município tinha 247 pessoas tratando do vírus, 2.286 casos confirmados desde o início da pandemia e 1.983 pessoas curadas da doença. Hoje, esse número sobe para 2.303 pessoas confirmadas e 1.998 pessoas curadas. Ou seja, 17 novos casos confirmados e 15 pessoas livres da Covid-19 nas últimas horas.

O aumento registrado ontem segue a mesma linha de aumento registrado durante a semana, o que mantém a preocupação e o estado de alerta em João Pinheiro, considerando que a situação nas cidades vizinhas ainda é grave.

No total, 25 óbitos foram confirmados e 6 óbitos seguem sendo investigados em João Pinheiro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
3 anos atrás

Lockdown mais fraco e mentiroso que já vi, muitos comércios funcionando debaixo do pano e algum até abertos de portas escancaradas, lavadores de carro funcionando e com molecada aglomerando, charcutaria pode passar todo dia 18:00 que tá cheio de boy na calçada batendo papo e outra coisa tumulto de gente correndo e fazendo caminhada na avenida do Kika, parece até um João Piro só faltou o trio elétrico. Por essas e outras coisas que o vírus está espalhando!

Clara
3 anos atrás

Este homem é de jp?
Ou de outra cidade aguardando?