Corpo de Bombeiros localiza corpo de homem desaparecido no Rio Abaeté, em São Gonçalo do Abaeté

O local do afogamento fica a aproximadamente 140 KM de João Pinheiro

O local do afogamento fica a aproximadamente 140 km de João Pinheiro

Na Manhã desta quarta-feira (10), uma equipe de mergulhadores do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas localizou o corpo de um homem que tinha desaparecido na noite de domingo (07) ao tentar atravessar o rio Abaeté, na zona rural do município de São Gonçalo do Abaeté. O local do afogamento fica a aproximadamente 140 km de Patos de Minas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois homens, um de 34 e outro de 56 anos, estavam pescando no Rio Abaeté durante toda a tarde. Como choveu muito na região, houve aumento no nível do rio. Já no período noturno, eles tentaram atravessar o rio andando pelas corredeiras onde costumeiramente o rio é mais raso, entretanto, devido ao rio estar mais cheio do que o normal naquele momento, ao tentarem alcançar uma pequena ilha existente no local, o homem de 56 anos foi arrastado pelas águas e o homem de 34 anos conseguiu alcançar a ilha, porém não viu mais o colega.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Devido à força das águas, o homem que chegou na ilha não conseguiu progredir e nem retornar, ficando preso na ilha. Após gritar por socorro, ele foi resgatado por moradores de uma fazenda próxima com o uso de uma embarcação. As buscas pelo homem desaparecido foram iniciadas por equipes do Corpo de Bombeiros nas primeiras horas da segunda-feira.

Durante o período, foram realizadas buscas no local do desaparecimento e também por uma extensão de 15 km do rio devido à possibilidade do corpo ter descido o rio com a força da correnteza. Na manhã desta quarta, os militares localizaram o corpo na superfície da água, aproximadamente 5 km abaixo do local do desaparecimento.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tainara
10 meses atrás

Muito triste foi um colega nosso do jk q faleceu nesse rio eles são daqui

Artigos relacionados

Últimas Notícias