Homem se passa por policial federal, aborda jovem no Centro e acaba preso pela PC em Paracatu

O falso policial abordou um jovem na rua, disse que o documento apresentado por ele era falso e queria levá-lo preso de toda forma

Um fato inusitado foi registrado pela Polícia Civil de Paracatu – MG na tarde da última terça-feira (04) no Centro histórico do município. Depois de abordar e tentar prender um jovem na Rua Goiás, um homem de 37 anos que se passava por policial federal foi preso. Entenda o caso a seguir.

A abordagem do suposto agente da PF foi filmada por populares. Segundo apurado pelo JP Agora, o homem se chama Maurício e tem 37 anos. Ele seguia com seu veículo na Rua Goiás logo atrás do veículo dirigido por um jovem de 26 anos, até que começou a buzinar incansavelmente, fazendo-o parar.

Então, Maurício se aproximou, se identificou como Policial Federal e pediu os documentos do motorista, que atendeu a solicitação imediatamente. O suposto policial usava uma bandana da PF cobrindo a face e portava o que seria uma arma de fogo na cintura. Depois de analisar os documentos do rapaz, Maurício disse que a CNH apresentada era falsa e que iria levar o jovem preso. O rapaz contestou a postura do suposto agente e chamou sua irmã advogada.

Enquanto a advogada não chegava, os dois homens iniciavam um princípio de confusão no meio da rua. Maurício insistia a todo momento que era da Polícia Federal, mas se recusava a apresentar documento que comprovasse sua alegação. Com a chegada da irmã do jovem, o clima esquentou ainda mais e o suposto policial continuava afirmando que efetuaria a prisão.

A Polícia Civil foi acionada no local para resolver a questão. Assim que chegaram, os policiais pediram que o suposto agente da PF se identificasse e ele seguia negando. Maurício desautorizou, também, os PM’s a fazerem buscas em seu veículo, mas como o jovem informou que ele estava armado e em razão das suspeitas, a busca foi efetuada. A suposta arma foi encontrada no veículo e se tratava, na verdade, de um simulacro.

Maurício se recusou a entrar na viatura para ser conduzido e os policiais tiveram que algemá-lo. A ocorrência foi registrada como prática do crime de falsa identidade. O motivo que levou o homem a tomar tal atitude ainda é incerto.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Sonha em ser PF, porém passar no concurso ele não quer! Kkk. Já passou da fase de brincar de polícia e ladrão, né?! Kkk

Vdd!! Ser PF É UM SONHO!!
#orgulhonacional todos com boas intenções

E cada uma kkkkkk

Só queria fama .essu não da cadeia então tranqüilo.

Aluno do grampao

[…] Veja imagens da abordagem aqui. […]

Cada uma ??