A equipe da clínica Covid-19 de João Pinheiro divulgou um vídeo comemorando a alta de dois pacientes na última quinta-feira (20). Os dois homens ficaram internados tratando a infecção do coronavírus e conseguiram se recuperar.
Osmar da Conceição de Carvalho, 53 anos, deu entrada na clínica no dia 08 e recebeu alta na quinta-feira, 20 de maio. Ele chegou a ser levado para a UTI com 50% de comprimento do pulmão, mas não precisou ser intubado.
Elzo Nunes da Silva, 67 anos, é de Brasilândia de Minas. Ele ficou tratando da Covid-19 apenas na clínica, não sendo necessário ir para a Unidade de Terapia Intensiva, e também recebeu alta na quinta-feira, 20 de maio.
No vídeo, 2 fisioterapeutas, 1 médica, 1 enfermeira e 3 técnicas de enfermagem comemoram a alta junto aos pacientes com uma dancinha famosa na internet.
Aumento preocupante no número de pessoas infectadas
Como era previsto, o número de pacientes infectados atualmente triplicou em um mês em João Pinheiro. No dia 21 de abril, apenas 36 pessoas tratavam a doença. O boletim de ontem, 21 de maio, atestou 108 pessoas em tratamento.
A UTI segue com 60% de ocupação e seis pessoas seguem internadas na enfermaria. O número de recuperados chegou a 3.565.
75 óbitos já foram confirmados e outros dois seguem sendo investigados.
Parabéns