O Rapaduras’s Bar, considerado por muitos como o bar mais conceituado de Patos de Minas, foi despejado do local onde funcionava na tarde da última quarta-feira (28) por falta de pagamento de aluguéis. O Patos Hoje, portal de notícias de Patos de Minas, apurou que os proprietários devem mais de 19 meses de aluguel e, além disso, os impostos estão atrasados desde 2018. Dívida ultrapassa os R$100.000,00 (cem mil reais).
A liminar que concedeu a ordem de despejo foi deferida em dezembro do ano passado, mas foi cumprida somente na tarde de ontem, 28 de julho. Os proprietários reclamaram que o local foi depredado. O Patos Hoje recebeu, também, fotos do interior do imóvel que mostram vários pertences quebrados.
O advogado que representa o proprietário do imóvel, William Custódio, disse que a ordem de despejo foi requerida na justiça por conta da ausência de pagamento dos alugueis. Ele informou ao Patos Hoje que a dívida passa de R$145.000,00 (cento e quarenta e cinco mil reais). Para garantir o pagamento da dívida, foi pedido à justiça, ainda, que as benfeitorias realizadas pelos proprietários do Rapaduras não fossem retiradas do loca.
A justiça deferiu em favor do proprietário do imóvel, mas, segundo a versão apresentada pelo advogado ao Patos Hoje, os locatários anteciparam o despejo e iniciaram a retirada dos bens nesta quarta-feira (28). Além disso, o imóvel foi depredado. Imagens enviadas ao portal de notícias da cidade vizinha pelo procurador mostram banheiros danificados, paredes quebradas e luminárias retiradas.
O proprietário do imóvel contratou um segurança para evitar novos danos no imóvel. O advogado informou ainda que irá denunciar o crime de dano ocorrido no local. A perícia da Polícia Civil deverá comparecer ao local para analisar o tamanho do estrago.
Ainda de acordo com o Advogado William Custódio, a justiça havia determinado a saída dos locatários em dezembro de 2020 e concedeu prazo de 15 dias para que eles saíssem de forma voluntária do imóvel. Entretanto, a determinação não foi cumprida, o que levou ao despejo forçado. O Patos Hoje não conseguiu contato com os proprietários do bar e assim que encaminharem um posicionamento para o jornal será colocado na reportagem.
O Rapadura’s foi inaugurado em maio de 2018 e era um dos bares mais sofisticados da cidade. O local já recebeu cantores de sucesso nacional como Israel Novais, Lucas Lucco e Gusttavo Lima.
Malandragem dos locatários! Tem q acionar a justiça msm. Tem dinheiro p contratar cantores, mas não paga os aluguéis?! Pegar de patrão c dinheiro dos outros é fácil! ??♂️
Garanto que apertou 17.
Comedor de salame…
Fica em casa a economia a gente vê depois ?
Fique em casa, ta vendo ai o jumento
Esse é petista falar uma asneira dessa, se fosse o pt nessa pandemia tinha nadado de braçada no dinheiro publico o laia que gosta de roubar.