Um homem, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito de atear fogo em um cachorro em Poços de Caldas, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime após a prisão e disse ter agido para vingar-se da ex-companheira após o término do relacionamento.
O suspeito foi denunciado por maus-tratos no início do mês de agosto. Após a denúncia os policiais civis se deslocaram até a casa do homem, no bairro Chácara Alvorada, onde identificaram sinais de incêndio criminoso. A perícia foi acionada e compareceu ao local.
O homem contou à polícia que a mulher havia terminado o relacionamento há cerca de quatro meses. Para se vingar, ele trancou o cão em um banheiro, colocou alguns móveis velhos de madeira no cômodo, jogou álcool etanol sobre o animal e ateou fogo. O cachorro conseguiu fugir, foi localizado, socorrido pelo Corpo de Bombeiros dias depois e encaminhado para o atendimento veterinário.
O veterinário Thiago Maijer, responsável pelo atendimento do animal, relatou que o cão permaneceu internado por cerca de um mês para tratar das feridas causadas pela agressão. Ele contou, também, que o animal passou por um processo de reabilitação comportamental e ressaltou que animais vítimas de maus-tratos não podem ser encaminhados para qualquer adotante já que os traumas sofridos podem gerar agressividade.
Após a reabilitação, o cão foi adotado por um estudante de veterinária e recebeu o nome de Coronel.
Devia ter ateado fogo nele mesmo , desgraçado
Era melhor te ateado na mulher de todo jeito iria ser preso msm
Tem que tava fogo no rabo desse monstro dos inferno desgracado pra esquenta o rabo dele morre aos poucos queimado infeliz
O que o coitado do cachorro tem a ver do camarada ser corno, madeira no lombo desse corno na cadeia.