Seis pessoas foram presas preventivamente durante a operação Pompeia, em Buritis, no Noroeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (21). A ação foi realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a Militar, para coibir o tráfico de drogas na região. Nesta ocorrência, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Após investigações, a Polícia Civil descobriu que diversos traficantes locais realizavam a compra, venda e fornecimento de drogas na cidade por meio de associações sólidas.
Através de análise de índices de criminalidade, a polícia percebeu que esses locais com bastante atuação do tráfico de drogas contribuíam para o aumento de crimes relacionados, como homicídios, posse/porte de armas de fogo, furtos, roubos, entre outros.
Durante a ação, a polícia apreendeu várias armas de fogo, drogas, munições, dinheiro em espécie, balança de precisão, celulares e notebook. Além disso, seis investigados foram detidos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Buritis.
Dentre eles, um homem que tinha duas armas de fogo e munições em sua casa. Um adolescente também foi apreendido devido ao ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de munição.
A operação recebeu o nome de Pompeia em referência à cidade italiana dizimada pelo vulcão Vesúvio. Com a atuação das Polícias Civil e Militar, o tráfico de drogas na cidade foi atingido de forma consistente.
Parabéns a duas instituições Polícia Civil e Polícia Militar pelo excelente trabalho no combate ao trafico de drogas! Com certeza essas ações traz mais segurança para a população e reduz os índices de crimes !