A família do pequeno pinheirense Heitor de apenas 4 anos de idade está precisando da solidariedade de seus conterrâneos. Priscila Pacelle Silva Santiago, mãe da criança, contou ao JP Agora em entrevista que seu filho foi diagnosticado com encefalite viral e está sendo tratado na UTI de Patos de Minas. O caso é gravíssimo e o tratamento, que pode durar meses, é muito caro.
A mãe de Heitor contou que ele deu uma crise convulsiva por volta das 02 horas e, por um milagre, o pai resolveu ir em seu quarto naquele instante em que ele convulsionava. A criança estava bem e não havia apresentado nenhum sintoma antes desta crise, segundo contou Priscila.
Já no Hospital de João Pinheiro, Heitor foi medicado com diazepan e a junta médica iniciou os procedimentos para descobrir do que se tratava. Após uma tomografia, um cisto foi descoberto na cabeça do pequeno, motivo pelo qual ele foi remetido para Patos de Minas às pressas. Iniciava-se, ali, a luta da família.
Depois de o Hospital Regional ter se negado a receber Heitor, a família resolveu procurar providências por conta própria, mas encontraram dificuldades para encontrar assistência até na rede particular. Até que o pediatra de Heitor resolveu atendê-lo no Hospital Vera Cruz. Realizados mais exames, veio o diagnóstico de encefalite viral.
A encefalite viral é uma inflamação do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro. Em razão da gravidade do caso, Heitor está internado na UTI e o tratamento está custando, em média, cerca de R$5.000,00 (cinco mil reais) a cada três dias. Por isso, a família pede ajuda e doações de qualquer valor.
“O Heitor sempre foi uma criança normal, saudável, brincalhona, carinhosa, aconteceu do nada. No primeiro dia, os médicos deram a ele 5% de chance de vida, mas ele vêm reagindo bem às medicações. Já pagamos R$20.000,00 (vinte mil reais) para o hospital, mas o médico falou que ele pode ficar aqui até 60 dias, mas não tem como ter uma previsão, por isso estamos pedindo a ajuda de vocês, qualquer quantia doada será muito bem vinda, para que o nosso pequeno Heitor consiga sair desse quadro o mais breve possível” pontuou Priscila.
Doe qualquer quantia para a recuperação de Heitor pelo PIX 162.752.616-17. Compartilhe a história com familiares e amigos e aumente o alcance da ajuda para que o pequeno pinheirense consiga se recuperar. Link da Vakinha.
Boa noite pais do Heitor. É uma situação muito difícil, mas se Deus quiser vai dar certo. Independente das pessoas estarem ajudando vcs, eu aconselho procurarem o Ministério Público, na Rua Major Gote, 1222, 7 andar, defronte a agência do Banco do Brasil, a partir das 12:00 horas. O Ministério Público poderá ajuizar uma ação a fim de o Estado bancar os gastos. Boa sorte.
Boa noite nossa isso é ótimo eu não acredito que recusarao atender no regional que vergonha pra patos viu rejeita uma criança Pinheirense .
No Regional não existe UTI pediatrica. Só neonatal. Devemos escolher melhor nossos governantes, a rede de saúde de Patos de Minas está muito defasada há tempos. Com o fechamento do São Lucas piorou e muito a situação. E o pior, ninguém faz nadaaaa!!!!
Vergonha e falta de respeito ao ser humano, a Kd as leis 8080, onde cria o tão famoso SUS , fama no mundo todo?
MP pode até tentar, mais não resolve nada.
A criança e família residem em João Pinheiro. O MP de João Pinheiro que tem legitimidade para ingressar com a ação judicial.
Prazer me chamo Inês sou de uberaba o pix é CPF posso doar pouco mais é de coração
Sim o Pix e CPF qualquer quantia é válida ! Pedimos muita oração. Pois a oração deus ouve e responde !
E que deus de em dobro a todos que contribuir que seja em dinheiro ou em oração. Deus multiplique
Sim o Pix é esse que está descrito acima. CPF do Heitor Lorenzzo Silva Santiago
Sei muito bem o desespero dessa mãezinha e desze pai passei por isso auando meu filho teve incefalite no cérebro ele ficou surdo mudo paralítico e sego mas o deus q servirmos e tão maravilhoso q meu filho foi curado pela horra e gloria do nosso senhor jesus Cristo hoje com 21 anos trabalha estuda não teve nenhuma seguela
Vamos ajudar, JP!
Procure a Promotoria de Justiça de Saúde Publica de João Pinheiro. O Promotor de Justiça poderá ingressar com uma ação civil pública obrigando o Estado de Minas Gerais e o Município de João Pinheiro a realizar o tratamento de saúde do Heitor em um hospital público (hospital regional de Patos de Minas) ou em um hospital privado. O hospital será obrigado por ordem judicial a fazer o tratamento. A família não terá que realizar nenhum pagamento já que o Estado e Município custeará todo o tratamento de saúde.
Se os pais estiver precisando de hospedagem comida roupa limpa ou de dormir entre em cantado com o hospital deixei O número do meu celular Moro perto do hospital passei O número para Aline
Vamos ajudar pessoal.
O pix é CPF?
Sim é o cpf
A encefalite pode ser causada por pombos..
Afinal o que é o SUS? os autoridades que podem responder por este hospital ?
Acione rapidamente o Ministério Público, na Rua Major Gote, 1222, 7 andar, defronte a agência do Banco do Brasil, a partir das 12:00 horas. O Ministério Público poderá ajuizar uma ação a fim de o Estado bancar os gastos. Se em patos não há cti para crianças O SUS é obrigado a cobrir todos os gastos com seu filho, faça isso rapidamente nao perca tempo e o valor que vc pagou receberá de volta. Ok
Gostaria de notícias do Heitor.