Conheça a Fertiláqua, empresa parceira da ACE no evento SucroNoroeste em João Pinheiro

A Fertiláqua é um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo atuando no Brasil

A Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro promoverá, no dia 04 de dezembro, um evento com todas as empresas ligadas ao setor sucroenergético do Noroeste de Minas. O SucroNoroeste acontecerá no Sítio Chapecó e terá como objetivo envolver o referido setor que está crescendo cada dia mais e trazendo desenvolvimento para toda a região. Dentre as empresas parceiras, temos a Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo atuando no Brasil.

João Pinheiro foi escolhido para sediar o primeiro encontro por se tratar da cidade que concentra importantes usinas sucroenergéticas. Por conta disso, o JP Agora trará ao conhecimento de seus leitores, diariamente, um pouco da história das empresas que participarão do encontro.

O grupo Fertiláqua foi adquirido pela multinacional israelense ICL no ano de 2020. Assim, a companhia passou a investir ainda mais em inovação e pesquisa, objetivando desenvolver soluções eficientes para conquistar uma agricultura de ponta com excelentes níveis de qualidade e sustentabilidade.

Com uma vasta linha de produtos, a Fertiláqua oferece produtos exclusivos para cana-de-açúcar, os quais conseguem estimular a planta fisiologicamente a ponto de seu sistema radicular ganhar robustez e profundidade, elevando maior acesso aos nutrientes e água, tecnologias estas que permitem uma maior conexão do solo e planta, o que gera produtividade e longevidade do canavial.

Em entrevista concedida ao JP Agora, o representante do grupo contou sobre a alegria em integrar a feira SucroNoroeste, que será realizada em João Pinheiro.

“Nosso objetivo na feira é prestigiar nossos clientes que já usam a tecnologia em grande escala. Observamos a região desde idos de 2003 e, além de acreditarmos no potencial dela, já pudemos constatar que é uma área bastante produtiva. Pensando nisso, apresentaremos, na feira, o projeto de sequestro de carbono no solo através da tecnologia dos nossos condicionadores de solo” contou o representante.

A reunião de empresas que acontecerá no dia 04 de dezembro no Sítio Chapecó, em João Pinheiro, será transmitida online gratuitamente. Confira, a seguir, a programação do evento, que se iniciará às 14 horas.

Programação Evento SuroNoroest

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias