Câmara concede título de cidadão honorário a Igor Sales, importante servidor da justiça que já fez muito por João Pinheiro

Nascido em 1983, Igor Márcio Monteiro Sales carrega na bagagem diversas participações em movimentos culturais e filantrópicos no maior município de Minas Gerais

A cidade de João Pinheiro ganhou mais um ilustríssimo cidadão para chamar de seu no dia 05 de novembro. O título de cidadão honorário foi concedido a Igor Márcio Monteiro Sales, 38 anos, pinheirense de coração e, agora, de papel passado. O JP Agora tem o privilégio de contar um pouco mais de sua história nesta reportagem.

A equipe de reportagem do site entrou em contato com Igor Sales e fomos surpreendidos com um texto muito bem escrito, no qual o mais novo pinheirense detalha sua trajetória de vida, o que não poderia ser diferente, já que, além de servidor da justiça, historiador, e pós graduado em ética e filosofia política, Igor é músico, cantor e compositor. Sua paixão pela música ajudou a torná-lo conhecido em toda a cidade.

“Fui aprovado no concurso TJMG e cheguei em João Pinheiro em dezembro de 2006 para trabalhar no fórum local. Mas nunca deixei de lado a música. Devido a minha aptidão para a arte, me envolvi desde cedo com a sua capacidade de contribuição social. Então, em 2008, junto com amigos pinheirenses, fundei o grupo Toda Cor para manter vivo o amor pelo samba e divulgar essa cultura pelo noroeste mineiro” contou Igor sobre sua trajetória no fórum local e na música.

O reconhecimento dos feitos de Igor, no entanto, começou a ser notório antes mesmo do sucesso de sua banda de Pagode “Toda Cor”. Nascido em Janiária, casado com Tatiane Mendes da Silva Sales e pai de Gabriel, Iasmin e Isadora, Igor chegou a João Pinheiro em 2006 para trabalhar no fórum local e, de lá para cá, vem juntado participações importantes nos mais variados movimentos em João Pinheiro.

“Participei de inúmeros movimentos culturais, dos quais eu destaco as 6 edições do “Sarau do JP Consciente”, onde tive a oportunidade de demonstrar o meu amor pela arte e principalmente pelo samba, além de oferecer aos amados pinheirenses, amostras da diversidade cultural brasileira. Através da música, tive a oportunidade de participar de diversos eventos filantrópicos da cidade tais como: “Feijoada da Apae”, “Feijoada do Rotary Club”, “Barraquinhas da Igreja Imaculada Conceição”, “Feijoada da Instituição de Caridade Santa Joana D’arc”, “Barraquinhas da Igreja São Benedito”, “Confraternizações de grupos de idosos e hipertensos”, “Live solidária, Pagode do Bem”, entre outros” pontuou Igor a respeito de suas participações em movimentos sociais de João Pinheiro.

Maçom integrante da Loja Maçônica Vale das Acácias nº 2855, Igor tem participado ativamente da maioria dos projetos sociais e filantrópicos de João Pinheiro. Segundo ele, a música o permitiu agregar a estes movimentos, o que é motivo de muita alegria para o pinheirense.

“Acredito que a música tem o papel de agregar pessoas, além de ser uma ferramenta na construção de uma sociedade mais harmônica, como missão, dever ser utilizada para ações em benefício dos menos favorecidos. Por isso jamais me esquivei, salvo motivo de força maior, de participar de ações sociais com a minha música” pontou o pinheirense à reportagem do JP Agora.

Igor contou, por fim, que já se sentia pinheirense de alma e coração há muitos anos, até que a Câmara Municipal de João Pinheiro, por intermédio do Vereador Pedro Gil, resolveu passar para o papel a naturalidade desta importante figura do cenário pinheirense.

“Mesmo não me achando digno de tal honraria, me sinto extremamente feliz abençoado em me tornar pinheirense “de papel passado” e ao mesmo tempo sinto minha responsabilidade aumentar, pois preciso estar à altura desse povo maravilhoso que me acolheu de forma carinhosa há 15 anos atrás. Também sinto que a missão do meus pais foi cumprida, pois sem a educação proporcionada a mim e principalmente os bons exemplos eu jamais estaria colhendo esses frutos. Luz e paz a todos” finalizou Igor, agradecendo ao JP Agora pela oportunidade de mostrar um pouco sobre sua trajetória.

O JP Agora, através desta reportagem, reforça o compromisso com João Pinheiro e toda a comunidade pinheirense. Seguiremos sempre enaltecendo o que a nossa cidade tem de melhor, sem deixar de lado as notícias diárias de toda a região.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Xapoka SEP
5 meses atrás

Merecido , ainda mais agora que ele é Tri campeão da Libertadores 🏆🏆🏆

Xapoka SEP
5 meses atrás

Vai Palmeirassssss …..🏆🏆🏆

Artigos relacionados

Últimas Notícias