continua depois da publicidade
InícioPatos de MinasPrefeito de Patos de Minas sanciona lei...

Prefeito de Patos de Minas sanciona lei que proíbe fogos de artifício com ruídos na cidade

Os fogos silenciosos continuam permitidos

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Luís Eduardo Falcão sancionou a lei que proíbe os fogos de artifício com ruídos na cidade de Patos de Minas.

continua depois da publicidade

O projeto, iniciativa do vereador José Eustáquio de Faria Junior, também foi coassinado pela representante da causa da prefeitura, mais conhecida como Ritinha. A lei prevê multas para pessoas físicas e jurídicas que descumprirem a medida, além de colocar um prazo para a venda de fogos de artifício com estouros e estampidos adquiridos antes da sanção da lei.

O projeto foi aprovado após muita polêmica na Câmara e vários meses de tramitação. A intenção é proteger os animais que sofrem com o barulho dos fogos de artifício. Aqueles que não produzem barulho, ou seja, são silenciosos, apenas possuem o efeito luminoso continuam liberados.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos