Prefeito de Patos de Minas sanciona lei que proíbe fogos de artifício com ruídos na cidade

Os fogos silenciosos continuam permitidos

Na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Luís Eduardo Falcão sancionou a lei que proíbe os fogos de artifício com ruídos na cidade de Patos de Minas.

O projeto, iniciativa do vereador José Eustáquio de Faria Junior, também foi coassinado pela representante da causa da prefeitura, mais conhecida como Ritinha. A lei prevê multas para pessoas físicas e jurídicas que descumprirem a medida, além de colocar um prazo para a venda de fogos de artifício com estouros e estampidos adquiridos antes da sanção da lei.

O projeto foi aprovado após muita polêmica na Câmara e vários meses de tramitação. A intenção é proteger os animais que sofrem com o barulho dos fogos de artifício. Aqueles que não produzem barulho, ou seja, são silenciosos, apenas possuem o efeito luminoso continuam liberados.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias