InícioCidadeJP Consciente anuncia fim das atividades do grupo após sete anos de...

JP Consciente anuncia fim das atividades do grupo após sete anos de existência em João Pinheiro

Hércules Júnior conversou com o JP Agora e explicou sobre o fim do grupo; exemplo deixado jamais será esquecido pela população pinheirense

Publicado em

Depois de sete anos de serviços prestados para a cidade de João Pinheiro, o grupo social JP Consciente anunciou o encerramento das atividades nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. A reportagem do site, que sempre teve o maior prazer de divulgar os trabalhos exemplares desempenhados pelos membros do grupo, entrevistou Hércules Júnior sobre a infelicidade do fim do JP Consciente. Apesar do sentimento de perda, o exemplo deixado já deixou marcas na história da cidade de João Pinheiro.

Durante a trajetória do JP Consciente, vários foram os trabalhos realizados que mudaram os rumos da cidade de João Pinheiro. Hércules Júnior, diretor que esteve presente no grupo desde sua fundação, fez questão de relembrar algumas passagens em entrevista concedida ao JP Agora.

“Plantamos cerca de 400 árvores pela cidade de João Pinheiro. Fizemos mais de 100 visitas em hospitais, abrigo, creche, batalhamos pelo IPTU Verde, também a questão das vagas de estacionamento para deficientes. Fizemos passeatas em proteção aos autistas, fizemos cinco saraus culturais, seis natais contando com o deste ano. Batalhamos pelo Concurso Público da Câmara Municipal. Palestras sobre cidadania nas escolas, ciranda de brincadeiras, muitas atividades que não cabem em uma lista” pontuou Hércules, feliz ao relembrar um pouco a respeito da trajetória do JP Consciente.

Segundo Hércules, a roda do tempo foi um dos principais motivos que levaram o grupo a resolver encerrar suas atividades. Os afazeres pessoais dele e da diretoria, aliado ao fato de que, apesar de contarem com várias pessoas participando ativamente de todos os projetos, não terem encontrado candidatos a substituí-lo na direção do JP Consciente ocasionaram a decisão.

“Com o tempo, é normal que as pessoas apresentem cansaço, principalmente os que dirigem o grupo. Então, o grupo foi reduzindo o número de participantes. Eu comuniquei a bastante tempo que eu não poderia continuar porque estava sacrificando atividades particulares e eu não poderia continuar assim. Então, nós não conseguimos alguém para me substituir. Há membros muito ativos, mas, mesmo eles, também estão desgastados, também tem seus afazeres. Então, deveria ter acontecido uma renovação, que não houve. Por isso, optamos por encerrar o grupo, mas vamos continuar cuidando do natal deste ano. Do ponto de vista do grupo, já encerramos as atividades” contou Hércules ao repórter do site.

Nascido através da união de apaixonados por João Pinheiro, o JP Consciente se despede com o sentimento de dever cumprido, principalmente depois de conseguir demonstrar para todos que o maior município de Minas Gerais pertence a seus cidadãos e merece ser cuidado por todos, independentemente de partido político.

“O JP Consciente aproximou pessoas que gostam da cidade que não queriam confundir atuação em prol da cidade com política partidária. Então ele cumpriu sua meta até o final. É um sentimento de tristeza. É como se estivesse perdendo um filho, mas é um sentimento também de dever cumprido. Passamos para a população que nós não temos substitutos no poder público, temos representantes e nós que devemos construir nossa cidade, nós que devemos batalhar pela cidade, ela é nossa. Então, existe um sentimento de gratificação, de ter contribuído por João Pinheiro. Agora fica a saudade, foram inúmeras lembranças ótimas com o JP Consciente.”

O JP Agora acredita que toda a população de João Pinheiro é grata por tudo que o grupo JP Consciente fez pela cidade. Nós do site sempre acreditamos no mesmo propósito deles, que é valorizar aquilo que é nosso e ajudar sempre que possível e, inclusive, nossa redação já se sentiu influenciada muitas vezes pelas ações do JP Consciente. Temos certeza que este sentimento é compartilhado por todos de João Pinheiro que tiveram o privilégio de conhecer o grupo.

A todos os integrantes do JP Consciente, o JP Agora deixa o nosso muito obrigado. A história escrita por vocês jamais será esquecida. Pinheirenses, vamos continuar zelando por nossa cidade e honrando o sentimento de amor à cidade multiplicado pelo grupo.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dom barzinne
2 anos atrás

Que notícia triste!
Muito importante e bonito o trabalho desenvolvido pelo grupo. Tinha grande admiração pelo trabalho.

Nossa que notícia mais triste
2 anos atrás

Mto triste essa notícia

Capitão do exército
2 anos atrás

Triste notícia.

Gabriela
2 anos atrás

Sempre fizeram um belo trabalho na ornamentacao Natalina mas a deste ano deixou muito a desejar; sempre gostei muito mas este ano caiu demais!!! nao sei se é verdade mais ainda disseram que teve o trabalho de uma arquiteta e receberam 64mil de verba

Bethânia
2 anos atrás

Que notícia triste, os saraus eram perfeitos. Vou sentir saudades.

Gabriela
2 anos atrás

Estranho

Gratidão
2 anos atrás

Muito triste essa notícia, a cidade precisa de projetos assim como esse, e a população deve incentivar e apoiar. Obrigado JP Consciente

Irônico
2 anos atrás

Parabéns a todos os integrantes e saibam q o trabalho de vcs já é um legado em Jp! 👏🏼😃

Poxa
2 anos atrás

O projeto é lindo, sempre o elogiei, cheguei comentar que gostaria de participar uma vez. Porém entre trocas de mensagens ficou claro que parecia meio que uma “panelinha”.
Uma pena que não ouve renovação, a direção com certeza foi excelente. Hércules é um exemplo no município de um homem honrado de ótimo caráter. Porém, talvez a renovação não ocorreu pela limitação… Enfim

Zé Povim
2 anos atrás

Se fosse político estava pinhado de dotorzim de merda bancando… mas…

Gabriela
2 anos atrás

Sempre fizeram um belo trabalho na ornamentacao Natalina mas a deste ano deixou muito a desejar; semore gostei muito mas este ano caiu demais!!! nao sei se é verdade mais ainda disseram que teve o trabalho de uma arquiteta e receberam 64mil de verba

Laressa
2 anos atrás

Faziam uma bela ornamentacao Natalina como disse Faziam pois a deste ano deixou muito a desejar! O mais estranho é que dizem que uma arquiteta ajudou e teve ainda uma verba de R$64.000,00 sempre gostei das Ornamentacoes mas esse ano podiam fechar com chave de ouro ne uma pena acabar com uma visao tao mal assim