Edinho age como líder, se compromete com população e toma providências após chuvas intensas em João Pinheiro

Prefeito de João Pinheiro não se esquivou das provocações de muitos pinheirenses e fez uma live em seu Facebook se comprometendo a ajudar todos que precisarem

A cidade de João Pinheiro foi castigada por uma forte chuva na tarde de ontem, segunda-feira 10 de janeiro de 2022. Vários pontos de alagamento foram registrados e várias famílias sofreram com a invasão da enxurrada em suas casas. A Rua Eva Moreira, localizada no Bairro Estrela Dalva, foi a mais atingida e moradores chegaram a questionar a eventual responsabilidade da Prefeitura a respeito do acontecido. Então, ainda na noite de ontem, o Prefeito Edmar Xavier fez uma live em seu Facebook se colocado ao lado da população.

A postura de Edinho frente a fatídica situação chamou a atenção dos pinheirenses que acompanharam a transmissão ao vivo, já que o chefe do executivo, verdadeiramente, assumiu sua posição de líder municipal e se comprometeu a ajudar todos que sofreram prejuízos com os alagamentos, principalmente os moradores do Estrela Dalva. O prefeito falou, inclusive, que o loteamento não poderia ter sido aprovado, deixando claro, desta forma, que a prefeitura não fugirá da responsabilidade.

Dando sequência, Edinho enfatizou que o loteamento do Bairro Estrela Dalva foi autorizado pela gestão anterior à dele, mas que não seria por isso que a prefeitura deixaria na mão aqueles que ali fixaram residência. Assim, o prefeito destacou que não é hora de apontar culpados, mas sim de buscar soluções e, a esse respeito, Edmar Xavier contou que já levou cerca de 30 pessoas do bairro para um hotel da cidade para a segurança delas.

“No Bairro Estrela Dalva, cerca de 30 pessoas já foram para o hotel e disponibilizamos um caminhão para quem quiser mudar. A Defesa Civil virá avaliar as residências, mas resolvemos pedir para que os moradores saíssem por nossa conta e eles concordaram. Então, levamos para o hotel como forma de preservar a segurança deles” pontuou Edinho sobre a medida urgente de levar os moradores da Rua Eva Moreira para um hotel em razão do risco de novas chuvas.

A preocupação do prefeito demonstrada na live não foi somente com a resolução do problema imediato, mas sim de toda a questão que envolve o Bairro Estrela Dalva. Edinho contou que marcará uma reunião com o Ministério Público, prefeitura, construtora e a presidência da Caixa Econômica Federal para encontrarem, em conjunto, uma solução. Em conversa com o JP Agora momentos depois da live, o chefe do executivo se comprometeu ainda mais com os moradores daquela localidade.

“Marcaremos uma reunião com a construtora, Ministério Público e presidência da Caixa porque a Caixa também aprovou. A prefeitura não poderia ter aprovado o loteamento na época, mas aprovou e a Caixa também, então os três são culpados. Irei com propostas para ajudar os moradores e tenho certeza que chegaremos em um acordo” ressaltou o prefeito ao repórter do JP Agora em entrevista.

O prefeito Edmar Xavier contou, ainda, que passou a tarde visitando os locais atingidos pelos alagamentos, assim como toda a equipe da Secretaria de Obras. Pontuou, ainda, que uma casa caiu no Bairro Santa Cruz, mas o próprio empreiteiro assumiu a responsabilidade de dar abrigo à família até que a situação seja resolvida completamente. Por fim, Edinho destacou que a lei que trata das redes pluviais já foi alterada.

“Depois que eu entrei, eu mudei a lei. Tudo tem que ter rede pluvial. Inclusive, os construtores estão brigando comigo porque eles não querem fazer, mas estão fazendo. Antigamente faziam sem nada” ressaltou o prefeito à reportagem do JP Agora.

A proatividade do prefeito rendeu elogios em seu perfil pessoal onde fez a transmissão ao vivo, contrapondo as provocações que chegaram ao seu conhecimento horas antes, inclusive pelas páginas do JP Agora. As palavras e ações do chefe do executivo municipal trouxeram certo conforto e esperança às famílias que sofreram com os alagamentos, principalmente aquelas do Bairro Estrela Dalva. O JP Agora reforça seu compromisso com a população pinheirense e destaca que estará sempre à disposição para cobrar das autoridades, assim como estará sempre pronto para apoiar e aplaudir quando as atitudes forem tomadas.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Que site baba ovo! Ele não está fazendo mais que obrigação, ele ganha MUITO pra fazer isso! Não está fazendo pq é bonzinho!!! Cambada de puxa saco

Obrigação era a caixa economica não aprovar o loteamento!

Lembrando que quando fez esse bairro o prefeito era outro então a irresponsabilidade foi da adm anterior e da caixa e engenheiros envolvidos que aprovaram essas casas para serem vendidas o que a adm atual tem haver com essas cagadas?

É obrigacão de todos os envolvidos, inclusive do prefeito atual, pois é o atual representante da prefeitura, não importando quem era o prefeito quando foi aprovado.

Última edição 3 anos atrás by João

Pucha saco,se ter um chute no saco dele,acerta o um

Tinha que cobrar da empreiteira ,ou fazer a caixa indenizar as famílias ,e quem foi esse engenheiro que deixou fazer essa cagada ,quando for comprar casa deve pesquisar bastante .

Culpa da prefeitura também.

No intuito de ajudar, sugiro analisarem se possível com um especialista em drenagem, a marginal que foi implantada por vocês (Prefeitura) perto do radar da VIA040.

Tem uma mulher brava que tem pessoas que tem casa na Cohab, pessoas que não precisam ,eu lembro quando fui fazer inscrição o povo que mais precisa não correu atrás falando que não sairia ,agora que crescer o olho em coisa dos outros ,se é deles ,eles fazem o que bem entender aluga ,vende ,deixa fechada enfim ,corra atrás também todo mundo é capaz, se ficar reclamando em internet vc não vai conseguir não.

Si o cara ganha pra feser e tá fando só parabenizar. Maioria ganha e não faz .

Não está fazendo mais que sua obrigação como prefeito.

Povo de João Pinheiro reclamando de barriga cheia,sabemos que é ruim perder móveis de casa porque as coisas estão cada vez mais caras,mais por enquanto aqui é água de enxurrada e assim ela vai embora rápido e pensa nas outras cidades que é água de rio e demora dia ou até semanas pra água abaixa
E outra aqui o prefeito pelo ou menos teve a atitude de leva as famílias para um hotel e em outros lugares que as famílias vão pra ginásios, abrigos improvisados,muita das vezes dorme encima de cobertas porque não tem colchão pra todos,então parem de reclama e agradeçam que o estraga foi pouco e que tem muito gente em situação pior e que o prefeito não tem obrigação nenhuma!

Última edição 3 anos atrás by Alguém satisfeito

É obrigacão de todos os envolvidos, inclusive do prefeito atual, pois é o atual representante da prefeitura, não importando quem era o prefeito quando foi aprovado.