Profissionais que trabalham na coleta de lixo em João Pinheiro reclamam da falta de pagamento

Trabalhadores terceirizados da prefeitura já estão cerca de 20 dias sem receber salário

Na manhã desta sexta-feira (21), parte dos trabalhadores terceirizados, que trabalham na coleta de lixo em João Pinheiro, se reuniram no galpão da prefeitura para manifestar a falta do pagamento de seus salários.

Eles alegam que estão cerca de 20 dias, sem receber o salário referente a dezembro e sem obter a rescisão. Além disso, nenhuma posição referente ao pagamento, foi dada aos trabalhadores.

Trabalhadores estão sendo prejudicados com a falta de pagamento de salário

O JP Agora esteve no local e conversou com Vantuir, funcionário terceirizado que trabalha na coleta de lixo, segundo ele a situação é insustentável. “A secretária da empresa não dá um parecer de quando vai sair o salário. A comida lá de casa já acabou, eu não tenho como comprar. Pago pensão alimentícia da minha menina que venceu no dia 10, e até hoje eu não recebi para pagar e a mãe da minha menina está me cobrando. Água e a energia também está atrasada, eu moro de aluguel e a dona da casa está cobrando e infelizmente eu não tenho a certeza de quando a empresa irá me pagar”, desabafou ele.

Luan Rodrigues, também funcionário terceirizado da prefeitura, reclamou da situação e relatou ao site, a falta de um posicionamento da empresa. “O povo não dá um parecer para a gente, eu acho errado demais demorar a pagar esse tanto. Povo não dá um parecer para gente, lá no escritório eu fui procurar saber o porquê está atrasado a secretária não explica para gente, nenhum parecer, sabe das coisas, mas não fala”, reclamou ele.

Segundo os profissionais, eles até chegaram a tentar marcar uma reunião com o prefeito para discutir sobre a situação, mas até o momento não foram atendidos.

O JP Agora entrou em contato com uma das empresas terceirizadas da prefeitura, a PS Delta, e segundo o seu representante, não há nenhum débito de salário com os trabalhadores terceirizados. O representante ainda relatou que o atraso ocorreu devido a um problema na conta salário dos funcionários, que não está aceitando o depósito da empresa.

O site também contatou outra empresa de funcionários terceirizados da prefeitura, a empresa RB Conservadoria, mas até o momento nenhuma solicitação de contato foi atendida.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Que vergonha Sr prefeito! Não venham os puxa sacos dizer que a culpa não é dele pq é sim! Pode resolver!!!

estão mais do que certos reivindicarem os proventos em atraso. Empresa só pensa no próprio umbigo, funcionário é só mais um parafuso que pode ser descartado. Lembro de uma vez que despejaram o lixo da cidade na porta da prefeitura como protesto pelo mesmo problema. Estão precisando fazer denovo, mesmo sendo terceirização prefeitura tem que da uma posição plausível para os colaboradores, se ela contrata uma empresa que trata assim seus funcionários precisa rever seus conceitos como maquina pública

E naquela vez que despejaram o lixo da cidade na porta da prefeitura não era terceirizado.

A Prefeitura é corresponsável, e tem o dever de exigir o imediato pagamento a todos os trabalhadores terceirizados. Mesmo tardio, podemos refletir sobre a reforma trabalhista e previdenciária, muitos trabalhadores bateram palmas e apoiaram este desgoverno. Muitos empresários do ramo terceirizados não se preocupam com o cumprimento das leis, e as péssimas condições de trabalho, insalubres, e nem mesmo indenizam os trabalhadores por isso, devem no mínimo pagar o adicional de insalubridade. Muda Brasil, os trabalhadores precisam ser felizes de novo.

A maioria das terceirizadas são assim, não valem nada.

Todas tercearizar significa voce trabalha e eles ficam com parte do seu salario Brasil

Não sabia desse de terceirizados na prefeitura. JP AGORA PODERIA ELABORAR UMA MATERIA FALANDO COMO FUNCIONA ISSO ?

Kd nosso dinheiro gente? 52 dias sem receber! Aí é sacanear muito a gente!! Talves nois vai receber agora é de 60 em 60 dias??

Na upa também tá nesta situação os terceiros ainda não receberam nada

São todas as empresas terceirizadas da prefeitura que gostam de atrasar os salários dos trabalhadores. Muita pena desses trabalhadores, ganham pouco, trabalham muito, são humilhados, e tem o salário atrasado…
E ainda tem a secretária das empresas que é muito “educada” com os mesmos.

Será que eles sabem que a terceirizada trocou de banco? Será que eles sabem que tem que lá o escritório pegar os novos cartões? Pra mim esse pessoal está precisando de esclarecimento, pois todos sabem que a Tercerizada pagam seus funcionários depois que a prefeitura repassa o dinheiro.

Será que a secretaria que é o contato da empresa sabe que a empresa trocou de banco e que tem os cartões dos funcionários lá? Será que os funcionários sabem que foram abertas contas para eles neste novo banco? Será que essa informação não seria obrigação da empresa passar aos funcionários bem como o pagamento até o dia certo?