Três homens foram presos após tentarem praticar o crime de extorsão mediante a sequestro contra a família de um gerente de banco em Três Marias, na região Central de Minas. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (24), enquanto tentavam fugir pela rodovia BR-040.
O delegado Thiago Machado, chefe da Divisão de Operações do Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais), disse que a atuação dos policiais impediu que o pior acontecesse com a família.
“O pai do gerente, um senhor de 80 anos, foi enforcado quando avisou o filho da presença dos criminosos. Ele [gerente] evadiu e conseguiu fazer contato com a polícia”, disse.
Os criminosos utilizaram arma calibre 38 para ameaçar as vítimas e fugiram após a chegada dos policiais. O grupo usava máscara e peruca para se disfarçarem.
Polícia evitou sequestro de 13 pessoas
Nas casas das vítimas moravam aproximadamente 13 pessoas. O trabalho da Polícia Civil evitou que elas fossem sequestradas. “Conseguimos que esta família não fosse separada, nem submetida a intenso sofrimento o que é de costume neste crime de passar sob ameaça, lesão corporal e morte”.
Dois dos envolvidos têm passagens pela polícia, sendo que um deles, o considerado como articulador, estava foragindo e é condenado pelo crime de roubo. O que dirigia o veículo era o único que não tinha passagem.
O trio será investigado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. “Vamos continuar as diligências para identificar outra pessoas envolvidas”, explicou.