As estradas de Minas Gerais devem ganhar até o final deste ano 600 novos radares. A informação foi confirmada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), nesta quarta-feira (02). Os equipamentos serão instalados nas rodovias estaduais.
Segundo o DER, com a conclusão das instalações, operação e manutenção dos equipamentos novos e já existentes, o departamento poderá ampliar o número de locais fiscalizados, passando dos atuais 467 para 1.065 pontos.
Ainda conforme o DER, em todo o ano passado, passaram pelos radares 700 milhões de veículos e foram aplicadas 700 mil autuações, o que equivale a 0,1%. O contrato para a instalação dos novos radares, ainda neste ano, é de setembro de 2021.
Na avaliação do diretor de operação viária do DER, Anderson Tavares, o processo de implantação está dentro do prazo. “Nós estamos fazendo todos os estudos e todos os levantamentos em campo. Nós já temos mapeado os locais onde a gente deseja os equipamentos, mas são necessários diversos estudos para que a gente possa identificar o local que os equipamentos funcionam, se há uma conexão de dados no local, lembrado que os radares ficam online”, detalhou.
O órgão informa ainda que a entrada em operação dos novos radares só deve acontecer, depois de uma ampla divulgação dos locais, em modo educativo dias antes do início definitivo.
Zema, o governador q quer ajudar o povo! Bora investir em radar, pq tampar os buracos nas rodovias não gera lucro! Kkk
Ainda bem que eu só ando sem placa😎