Com 123 novos casos nas últimas 24 horas, número de infectados com Covid passa de 1.100 em João Pinheiro

Enfermaria recebeu dois pacientes e UTI segue com 50% de lotação

O boletim epidemiológico divulgado ontem, 02 de fevereiro de 2022, trouxe a confirmação de mais 123 novos casos em João Pinheiro. O número expressivo elevou ainda mais a quantidade de pessoas infectadas atualmente. Confira, a seguir, todos os detalhes do informativo.

Como praticamente todos os dias mais de cem pessoas estão testando positivo em João Pinheiro, o número de infectados atualmente tem subido consideravelmente. Hoje, já são 1.134 pessoas contaminadas. A enfermaria, que estava vazia até então, recebeu dois pacientes na última quarta-feira.

A UTI, por sua vez, segue com cinco pessoas internadas, dos dez leitos disponíveis. A vacinação segue avançando, mas a quantidade de pessoas que já se imunizou com a dose de reforço ainda é muito pequena se comparada as outras doses. 42.990 pessoas já tomaram a primeira dose, 35.126 a segunda e apenas 11.286 a terceira. João Pinheiro já recebeu 94.173 doses. Se você ainda não se vacinou, não perca mais tempo e procure já o PSF mais próximo.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Só observando
3 meses atrás

O interessante é que não recupera ninguém querem fazer números? pelo tempo que já vem subindo casos ja era pra começar a ter baixa expressivas de recuperados,

Revoltado
3 meses atrás
Resposta para  Só observando

A realidade é bem contrária ao que vc pensa. O SUS conta 7 dias após o positivo e já entra na contagem dos recuperados. Mas sabemos que algumas pessoas não se curam nesse curto período. E muitos estão contraindo o vírus e passando na pra frente sem sequer saber pois consideram uma gripe e simples e nem fazem teste. Portanto, o número real é bem maior.

Só observando
3 meses atrás
Resposta para  Revoltado

Contrária porque? Se esse surto começou no início de janeiro e já estamos em fevereiro, e como você mesmo disse, 7 dias é a quarentena, entendo que algumas pessoas não se recupera nesse prazo mas a maioria recupera sim então já era pra ter número expressivo de recuperados pelo tempo que já vem tendo alta de contaminação.

Fala serio
3 meses atrás

Enquanto não morrer mais gente o povo não desconfia… Se pelo menos for os antivacinas já tá de bom tamanho.

Artigos relacionados

Últimas Notícias