A grande novidade da Faculdade Cidade de João Pinheiro anunciada pelo JP Agora em dezembro de 2021 já está completamente estruturada. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, criado pela FCJP em parceria com a Receita Federal, está preparado para atender toda a população pinheirense de graça. Saiba mais a seguir.
Unilson, coordenador dos cursos da Escola Superior de Negócios da FCJP, contou em entrevista ao JP Agora que o objetivo do NAF é prestar serviços informativos sobre contabilidade, tributação e toda área fiscal de pessoas físicas e jurídicas. Os atendimentos serão realizados na sede da FCJP e na Prefeitura Municipal. Na faculdade, acontecerão às quartas e sextas, das 19 às 20:30 horas.
“Digamos que você tem dificuldade em saber se você tem que fazer o Imposto de Renda ou não. O aluno vai te orientar para você saber se você tem obrigação ou não de fazer o imposto de renda. Algum problema no CPF, teremos capacidade para instruir como resolver a situação. Pessoas jurídicas poderão se informar sobre toda a área de contabilidade” ressaltou Unilson.
Sobre os atendimentos, o professor pontuou que os alunos receberão treinamentos da Receita Federal a serem ministrados diretamente por auditores fiscais para que a FCJP preste o serviço com excelência para todos os pinheirenses.
“Vamos estar em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pinheiro. Vai haver atendimento nos dois ambientes. Isso é o público geral, a sociedade inteira de João Pinheiro. Pessoas físicas, pessoas jurídicas, podem nos procurar. Seremos treinados pelos auditores fiscais. Vamos começar com o imposto de renda agora em março, depois tem o MEI, depois tem o Recupera Brasil, muitas metodologias serão trabalhadas ao longo do ano” pontuou o professor Unilson.
Todos os serviços serão prestados gratuitamente a todos que precisarem das informações. Em dezembro, quando a parceria foi firmada, o JP Agora ouviu o Delegado Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa, que ressaltou a importância da cooperação técnica entre a Receita e a FCJP.
““OS alunos poderão realizar atendimentos à população carente e ao microempreendedor individual (MEI), visando colocar em prática, em prol da sociedade, o conhecimento adquirido. Reforçamos que o principal objetivo do NAF é contribuir para a melhor formação do futuro contador. Por isso, é necessário alinhar teoria e prática na formação profissional, buscando sempre capacitar este aluno para o mercado de trabalho”, palavras do delegado da Receita Federal em Uberlândia, o auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.
Os atendimentos serão iniciados no próximo mês. Continue seguindo o JP Agora e fique por dentro de todas as novidades da FCJP.
👏👏👏 Louvável iniciativa da FCJP! Parabéns aos Colaboradores de modo geral. Educação/Informação é o caminho para despertar e brilhar um povo e sua geração. ⭐⭐⭐⭐⭐