Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG 181 em Brasilândia de Minas

O homem possui o registro da pistola, mas não tem o porte

O motorista de uma Ford Ranger abordada durante blitz no km 117 da MG 181 que aconteceu na tarde de ontem (31) foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele possui CAC – Registro de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores e, apesar de ter o registro da arma, não possui permissão para portá-la.

A pistola calibre .380 foi encontrada ao lado do câmbio, entre o banco. Ela estava municiada com 34 munições intactas. Questionado, o motorista disse que é CAC e que estava com a arma para sua segurança e de sua família.

O homem chegou a mostrar a guia de trânsito da arma, mas ela não o autorizava estar naquele local naquele momento. Ele foi preso e encaminhado à presença da autoridade policial.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


23 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Parabéns a PM pelo desfavor prestado a sociedade. Prender cidadão de bem com arma legalizada.👏🤡

Legalizada mesmo, mas… cadê o porte? Vai ser trouxa lá longe! Essa turma dos dois patim na lagoa é tudo entendido de lei. Pacabá mesmo!

O CAC tem porte de trânsito. Vai estudar esquerdalha geração Paulo freire.

A lei é bem clara….porte de trânsito ……e clube de tiro pra casa e de casa pro clube de tiro …..o cara tava indo de Brasílandia pra João Pinheiro…..se ele tivesse tirado a guia de tráfego , para o clube de João Pinheiro……pode ser qualquer horário……vai saber a versão da história

Nós CACS, temos que tomar muito cuidado, infelizmente os policiais num todo, ficam procurando qualquer irregularidade pra prender um CAC, e nós sabemos o qnto eh demorado e difícil de passar por todo o processo e chegar onde estamos, sem contar nos valores absurdos. “Dica” entedam bem a lei, antes de sair com sua arma que sei que foi sofrida pra adquirir, pra qndo for abordado saber dialogar com os policiais dentro dos decretos e leis.

Parabéns a PM, estão apenas cumprindo o que a lei determina, os Cac estão achando que tem é porte para andar a todo momento com as armas (inclusive em bares e fora do deslocamento que o trânsito permite). Estão queimando o filme dos verdadeiros cac. Cumpram a lei e parem de querer se exibir.

Os CACS tem que entender a lei, antes de sair falando baboseiras durante uma abordagem, ele não tem o porte, e a arma a pronto uso de um CAC, não eh para sua proteção ou de sua família, essa arma só pode está em trânsito para proteger seu acervo, durante o trajeto entre seu endereço e o endereço de um clube de tiro (sendo esse clube de tiro em qualquer lugar do país) ou para uma fazenda autorizada para caça (lembrando que tem que ter a guia de autorização com o CAR da fazenda em mãos). Realmente não tem hora nem intinerario, mas tem que ter ponto final fixo de sua viagem.

Até que enfim a sensatez.

Muito gente sem conhecimento nenhum comentando, ser CAC não dá o direito do cidadão portar a arma 24 horas e em qualquer lugar, ele pode portar no deslocamento da sua casa até o local da atividade como atirador ou caçador e vice-versa, e para isso precisa de uma guia de tráfego válida, nesse caso aí o cac não portava a guia de tráfego, por isso foi preso, a ação da PM foi correta e respaldada na lei.

Materia está incompleta, o mesmo ao chegar na delegacia foi liberado e sem pagar fiança.

Os CAC têm direito ao porte de trânsito, que corresponde à permissão para portar uma arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada de seu acervo sempre que estiverem em deslocamento para treinamento, participação em competição, para abate autorizado de fauna ou para exposição de acervo de coleção. Para fazê-lo, deverão portar o Certificado de Registro de colecionador, atirador desportivo ou caçador, conforme situação, bem como o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e a Guia de Tráfego válidos. 

OU SEJA SE NÃO TIVER COM A GUIA DE TRÂNSITO ESTÁ CONFIGURADO O CRIME DE PORTE ILEGAL DE ARMA.

Polícia cada dia pior, prestando o seu desfavor da melhor maneira possível.

Outro bestaiado. Vai prendendo esses mimadinhos achando que porque é ou tem(sei lá) o tal “CAC” pode andar armado. Toma distraído!

Bestaiado! CACquizinho achando que pode andar armado com guia de transito por aí… mais um patinho pra Rodoviária enquadrar… eles adoram.

Lembrando hoje em dia qualquer cachorro e cac…..sujeito ai nunca caçou nem porra nenhuma ,dizem ser cac.

isso da um B.O pra esses policiais, se o CAC resolver denuncia-los,espero que assim o faça.

Brasilândia cidade que gente possuir uma arma é arriscado sair de casa volta não acha mais nada em casa , já rombaram minha casa 2 vezes , sou cac prefiro levar um Bo por porte ilegal do que arriscar deixa minha arma em casa quando saio , esse Bo porte ilegal para quem e Cac é fácil ser resolvido

Guia de trânsito para CAC não tem horário e local. Pode andar com arma a pronto uso para sua segurança e segurança do acervo em deslocamento, em qualquer trajeto entre clube e residência, sem horário estipulado.
Os PMs devem ser denunciados por constrangimento ilegal.

sim, mas nesse caso o cara não tava com a guia de trânsito

Acima fala que estava.

Eu náo tem certeza náo, Mais eu acho que a policía so pode revirar carro dos outros. Se tiver denunçía ou ordem de busca e apreençáo assinado pelo o Juizo

Ainda bem que você não tem certeza. A abordagem, busca pessoal e veicular independe de mandado. Pode ser realizada a qualquer momento em operação policial, denuncia ou fundada suspeita.

Será que esses policiais vão responder por abuso de poder,e exposição desnecessária,pq isso cabe abuso de poder.